ouça agoraícone face twitter instagram

Comunicação Pública

Tradição junina embala a Frei Caneca FM

09.05.18 - 10H50

Com a proximidade das festas de São João, a emissora recheia sua programação com ritmos tradicionais

Com a chegada do mês de maio, a Frei Caneca FM já começa a entrar no clima dos festejos juninos. A exemplo do carnaval, que contou com a programação musical recheada de ritmos da cultura carnavalesca Pernambucana, a rádio vai se preparando para uma das mais tradicionais festas populares do Brasil: o São João. É período de colheita, fartura, sabores, e claro, muito xote, forró, baião e xaxado.

Debate sobre comunicação pública reuniu profissionais e estudantes no Teatro Apolo

18.04.18 - 14H52

O III Seminário de Comunicação Pública: Fazendo Rádio, promovido pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), através da Frei Caneca FM, reuniu cerca de 80 profissionais e estudantes com o objetivo de discutir e debater temas relacionados ao fortalecimento da comunicação pública. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (16), no Teatro Apolo, no Bairro do Recife, abordou temas relativos à gestão, programação e financiamento da emissora.

III Seminário de Comunicação Pública acontece nesta segunda-feira (16)

12.04.18 - 11H16

O evento terá início às 9h, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife

O III Seminário de Comunicação Pública: Fazendo Rádio será realizado nesta segunda-feira, dia 16 de abril, no Teatro Apolo, localizado no Bairro do Recife, a partir das 9h. O evento, promovido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, dá continuidade ao ciclo de debates da Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, e pretende discutir e refletir sobre os caminhos de construção e fortalecimento da Comunicação Pública.

Abertas as inscrições para os editais de ocupação da grade da Frei Caneca FM

09.01.18 - 10H58

Interessados em participar da convocatória devem ficar atentos à documentação necessária

Os editais para a ocupação da grade de programação da Frei Caneca FM, emissora pública ligada à Prefeitura do Recife, recebem inscrições a partir desta segunda-feira (08). Os dois processos seletivos têm por objetivo democratizar a programação e garantir espaço para produções radiofônicas da sociedade civil e de estudantes universitários. A ideia é possibilitar que mais de 40% do conteúdo veiculado na emissora seja produzido pela sociedade.