ícone face twitter instagram

Programação

Semana traz programação especial com temáticas indígenas e reprises dos novos programas da sociedade civil

15.04.19 - 14H16

Em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, e considerando a importância do lugar de fala, a Frei Caneca  exibe, durante a programação, de 15 a 19 de abril, conteúdos produzidos por jovens indígenas amazonenses, integrantes da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro. A Rede integra a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e é feita em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e com o apoio da União Europeia.

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres.

Na semana de aniversário de Recife e Olinda, Frei Caneca FM estreia nova programação

11.03.19 - 12H54

Foto: Esta imagem está sob uma licença Creative Commons CC BY-NC 2.0 | www.flickr.com/eltpics

A Frei Caneca FM está de cara nova a partir desta segunda-feira, 11 de março, com a estreia dos nove programas selecionados no Edital Complementar de Ocupação da Grade de Programação, no segundo semestre de 2018. Os novos conteúdos, produzidos pela sociedade civil, trazem mais diversidade e representatividade para a rádio pública do Recife, indo desde pautas feministas até cultura negra.

Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria na programação da primeira semana de fevereiro na Frei Caneca FM

04.02.19 - 13H12

A Revista Difusora desta semana traz uma série de entrevistas com os artistas que se apresentarão no festival Guaiamum Treloso Rural deste ano. Entre eles estão a banda Torre que na segunda-feira (04) chega trazendo referências do rock, pop e eletrônico, e conversa sobre o universo da experimentação musical como condutor para novos ambientes. No dia seguinte (05), conversamos com a dupla é pernambucana Phalanx Formation, uma das grandes novidades surgidas recentemente no Recife.

Esta semana a Frei Caneca FM põe na rua o bloco Pen Drive da Madrugada e traz entrevista com Sérgio Mamberti

28.01.19 - 16H35
Janaína de Castro (entrevistada), Clara Nunes (homenageada) e Sérgio Mamberti (entrevistado), respectivamente. 

A semana na Rádio Pública do Recife chega com estreia. No período prévio ao carnaval, todo sábado e domingo, a partir das 00h até o amanhecer, a Frei Caneca FM põe na rua o bloco musical o Pen Drive da Madrugada trazendo uma sequência contínua de músicas de carnaval como afoxé, frevo, maracatu, coco, ciranda, samba enredo, axé dos anos 80, samba reggae, entre outros.

Programação desta semana traz entrevista exclusiva com o guitarrista Paulo Rafael

21.01.19 - 16H56

O Revista Difusora desta semana traz, entre os entrevistados da semana, na quinta, 24 um bate papo, exclusivo com o guitarrista Paulo Rafael. Conhecido por seu trabalho com vários astros da mpb, como o pernambucano Alceu Valença, o músico se prepara para participar do novo disco do “Ave Sangria”. Mas durante a semana tem muito mais na programação da Frei Caneca FM.

Confira o que a rádio pública do Recife preparou pra você nesta semana

14.01.19 - 15H40

Sob o comando de Luizy Silva, o Salada POP, além de muita música, traz entrevistas sobre cidadania e direitos humanos. Na terça-feira (15), na faixa das 15h, a gerente jurídica do Procon-PE, Danyelle Sena, dará dicas de como economizar e ajustar as contas nesse início de ano. Já na quarta-feira (16), a coordenadora do Conselho de Segurança Alimentar, Ana Elisabeth conversa sobre segurança alimentar e nutricional.