ícone face twitter instagram

Programação

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe

Primeira marcha das mulheres indígenas e série sobre Educação são destaques da semana

12.08.19 - 10H37
Dorinha (Nawá), da tribo Pankará. Crédito da imagem: ERIC GOMES.

 

Esta semana Brasília recebe duas grandes manifestações: a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, que, entre outros compromissos, participam de encontro com as ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e Cármen Lúcia; e a 6ª edição da Marcha das Margaridas. E a rádio pública do Recife acompanha os desdobramentos. 


Compartilhe

Mulher Negra, Latina e Caribenha em destaque na programação da 101.5 FM

22.07.19 - 15H20

Aida Polimeni é uma das entrevistadas do #DebatesCulturais

Em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, a Frei Caneca FM preparou uma programação especial, que acontece de segunda (22) a sexta-feira (26), trazendo para o debate questões ligadas às lutas das mulheres negras. A data, que desde 2014, é celebrada no Brasil como um dia de reflexões para fortalecer o debate sobre pautas que interessam a toda a sociedade e, em especial, às mulheres negras, latinas e caribenhas.


Compartilhe

Artesanato e cultura popular continuam na 101.5

08.07.19 - 10H28

Foto: Arthur Mota/Divulgação Fenearte

A 20ª Fenearte - Feira Nacional de Artesanato continua até o domingo (14), e até lá estará também na programação da 101.5 FM, com edições do programa Salada Pop e do Revista Difusora sendo transmitidos ao vivo, direto do Centro de Convenções de Pernambuco. O ouvinte poderá acompanhar também flashes e entrevistas sobre o universo das artes populares.


Compartilhe

Artesanato pernambucano em destaque nas ondas da 101.5

02.07.19 - 11H24

Começa nesta quarta-feira, 03 de julho, a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte, e a 101.5 FM vai para o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contar tudo o que rola no evento e entrevistar artesãos e artesãs que estarão expondo suas obras. Até o dia 12 de julho, o ouvinte poderá acompanhar os saberes e fazeres tradicionais na Frei Caneca FM, no horário do programa Revista Difusora, das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira. 


Compartilhe

Programação junina e de aniversário da rádio continuam até o dia 30 de junho

24.06.19 - 10H55

Andréa Rêgo Barros/PCR

Muito forró, comidas típicas, balões e bandeirolas compõem o cenário da festa que celebra São João, no Sítio Trindade, nesta segunda-feira, 24 de junho, e a equipe da Frei Caneca FM continua marcando presença em Casa Amarela. A partir das 19h serão transmitidos flashes jornalísticos e todos os shows do palco principal, com Antúlio Madureira, Cristina Amaral, Maciel Melo e, a última apresentação será do Quinteto Violado, fazendo uma homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro.


Compartilhe