ouça agoraícone face twitter instagram

Programação

Já é carnaval na Frei Caneca FM

09.01.18 - 10H22

A partir desta segunda-feira (08) os ritmos da Folia de Momo se intensificam programação da emissora

A Frei Caneca FM te ajuda a entrar no clima do Carnaval. A partir desta segunda-feira (08), a rádio pública da cidade do Recife intensifica as prévias da Folia de Momo com os ritmos que embalam a festa mais esperada do ano. Evoé!

Sintonize na 101,5 FM ou escute através do nosso site.
 

Programação especial homenageia N. Sra. da Conceição

07.12.17 - 11H45

Texto: Maíra Brandão. Foto: Andréa Rêgo Barros

Dia de fé e devoção, de união de crenças. No 8 de dezembro celebra-se o Dia de Nossa Senhora da Conceição, que, dependendo da região do Brasil, representa Iemanjá e Oxum, nas religiões de matriz africana. Seja como for, a devoção é conhecida na capital pernambucana, pela cena que se repete todos os anos com milhares de pessoas de azul e branco, que sobem o Morro da Conceição em reverência à santa. Através da música, peça fundamental de rituais e liturgias, muitos celebraram N. Sra. da Conceição, Oxum e Iemanjá.

Rádio Frei Caneca debate protagonismo de mulheres na arte

10.02.17 - 16H11

Após 56 anos de criação e com oito meses no ar com programação cultural, a Frei Caneca FM (101,5) dá início às transmissões de microfone aberto com o ‘Difusora’, revista eletrônica diária que estreou ontem e que será porta-voz da produção cultural da cidade e prestadora de serviço no tocante a agendas das artes plásticas, dança, teatro, música, literatura e cinema. A transmissão vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h.

Rádio Frei Caneca inicia veiculação de programa em homenagem ao dia do Frevo

08.02.17 - 15H59

Uma transmissão inteiramente dedicada ao mais pernambucano dos ritmos será o tom do ‘Difusora’, programa inédito que vai ao ar amanhã, a partir das 18h, na rádio Frei Caneca  e que será uma revista cultural diária sobre a cena cultural da cidade do Recife.  A partir de então, o Difusora irá ao ar diariamente entre 18h e 19h de segunda a sexta com transmissões ao vivo direto dos estúdios da Frei Caneca, que funcionam no Paço do Frevo. Este será o primeiro programa da rádio, que desde junho de 2016, veicula programação musical com enfoque na produção local.

Como deve ser a programação de uma rádio pública?

11.04.14 - 11H36

Foto: Jeff Holt | www.flickr.com/90871503@N05 | Esta imagem está sob uma licença Creative Commons  CC BY 2.0

Texto produzido por Patrick Torquato, em 2014, como conteúdo preparatório para as escutas públicas a respeito da programação, gestão e financiamento da Frei Caneca FM.