ícone face twitter instagram

Salada Pop

Na semana da Visibilidade Trans, As Bahias e a Cozinha Mineira e LGBTfobia são destaque na programação

24.01.20 - 16H45
Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira | Foto: reprodução/Internet

Dia 29 de janeiro é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nesta semana, a rádio pública do Recife traz informações sobre combate à LGBTfobia na terça-feira (28), dentro da programação do Calor da Rua, ao meio-dia, e bate um papo com o trio de As Bahias e a Cozinha Mineira. Formado por duas mulheres trans e um homem cis, o grupo aporta na capital pernambucana durante a semana e concede uma entrevista à 101.5.


Compartilhe

Frei Caneca FM discute Tolerância Religiosa e traz concertos durante a semana do Natal

24.12.19 - 11H23

Próxima quarta-feira (25) é Natal, e até lá a Frei Caneca FM segue com sua programação especial de final de ano. Durante a semana, os programas abrem espaço para representatividade religiosa e fazem retrospectiva dos melhores momentos de 2019. Também é possível conferir um especial com o maestro João Carlos Martins.


Compartilhe

Disco solo de Samico em destaque esta semana

02.09.19 - 13H30

Voltando após uma mês de férias, Patricktør4 volta à apresentação do Revista Difusora, veiculado de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. O cantor Samico é o convidado na faixa de entrevista da quarta-feira (04), às 18h. Com duas décadas de bagagem nos bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA), Samico divulga seu primeiro disco solo.


Compartilhe

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe