ícone face twitter instagram

Salada Pop

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe

Laurindo Leal Filho fala sobre a Comunicação Pública no Brasil

17.07.19 - 10H34

O papel da Comunicação Pública no Brasil, os sucessos e percalços dessa história no país, foram o tema da conversa que Nice Lima teve com o jornalista e sociólogo, Laurindo Leal Filho. O escritor, entrevistado no Salada Pop, no dia 11 de junho, também discorreu sobre o seu mais recente livro "A Mídia Descontrolada: Episódios da Luta contra o Pensamento Único".


Compartilhe

Artesanato pernambucano em destaque nas ondas da 101.5

02.07.19 - 11H24

Começa nesta quarta-feira, 03 de julho, a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte, e a 101.5 FM vai para o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contar tudo o que rola no evento e entrevistar artesãos e artesãs que estarão expondo suas obras. Até o dia 12 de julho, o ouvinte poderá acompanhar os saberes e fazeres tradicionais na Frei Caneca FM, no horário do programa Revista Difusora, das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira. 


Compartilhe

Juventude Indígena luta por direitos e conquistas

24.04.19 - 14H25

Audiência com Líderes Indígenas dos Estados de Mato Grosso e Pernambuco.
Foto: Alejandro Zambrana/Sesai

 

"...Depois de exterminada a última nação indígena
E o espírito dos pássaros das fontes de água límpida.."

                                                              - Caetano Veloso, 1977                                   

 


Compartilhe

Semana traz programação especial com temáticas indígenas e reprises dos novos programas da sociedade civil

15.04.19 - 14H16

Em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, e considerando a importância do lugar de fala, a Frei Caneca  exibe, durante a programação, de 15 a 19 de abril, conteúdos produzidos por jovens indígenas amazonenses, integrantes da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro. A Rede integra a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e é feita em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e com o apoio da União Europeia.


Compartilhe

Pra quem tem dúvidas sobre o Imposto de Renda e a história do leão da Receita Federal

08.04.19 - 15H46

Na última quinta-feira (05) o programa Salada Pop recebeu o auditor fiscal e chefe da Divisão de Fiscalização da Receita Federal, Felippe Aquino de Moura, para uma conversa que esclareceu e tirou dúvidas sobre o tão temido e falado imposto de renda. Qual a diferença entre rendimento tributário e rendimento isento? Devo fazer uma declaração simplificada ou  completa? Todo cidadão que recebe acima de R$ 28.559,70 de renda tributável no ano, ou mais de R$ 40 mil isentos deve declarar o imposto de renda até o dia 30 de abril.


Compartilhe

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.


Compartilhe

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres.


Compartilhe