ícone face twitter instagram

Especial

#TBT101: Sobre viver e sobreviver em periferia, com Barbarize

12.05.22 - 12H17

Foto: Thays Medusa/Divulgação

Por Johnny de Sousa

Na boléia da pandemia, o cenário era de guerra para os artistas periféricos. Por sorte, a vontade é sempre maior do que o medo, fazendo erguer-se em meio a realidades difíceis os mais bonitos dos sonhos. A dupla Barbarize levanta seu estandarte nesse momento, em que a luta é real e a sobrevivência é uma ordem, fazendo o som mais poderoso possível para iluminar as ruas da comunidade do Bode. 


Compartilhe

BaianaSystem e a divindade política do Carnaval no #TBT101

28.04.22 - 09H05

Making of do filme Manifestação - Carnaval do Invisível (Divulgação)

Por Johnny de Sousa

 

Já se passaram dois anos sem Carnaval. O que era pra ser uma manifestação colorida e bonita, acabou por se tornar, neste período pandêmico, uma festa côr de asfalto, com as pessoas fechadas em casa, misturando saudades e sentimentos. A festa que tanto nos saudou, no entanto, tem voltado aos poucos, não só com muita alegria, mas com muita revolta acumulada. 


Compartilhe

Aniversário da Cidade chega na 101.5

11.03.22 - 11H43

Por Carlos Eduardo

 

Com o coração saltitando de felicidade em prestigiar os 485 anos de Recife, o Relicário desta sexta-feira (11), programa conduzido por Janaína Serra,  foi pensado e realizado nas águas dos rios que corta a Veneza Brasileira.


Compartilhe

Linn da Quebrada dá o recado no #TBT101

27.01.22 - 13H40

Foto: Reprodução/Internet

Por Marcela Cavalcanti

Ninguém fala de outra coisa a não ser a participação da cantora e atriz Linn da Quebrada no BBB 22. Em julho de 2021, em uma entrevista sobre o álbum Trava Línguas para o BR-101.5, Linn conversou com Gabriele Alves sobre a busca pelo autoconhecimento, referências que ajudaram na construção do disco e muito mais.


Compartilhe

TOP 101 revela artistas mais tocados na Frei Caneca FM

29.12.21 - 12H11

Alcione, Cila do Coco, Luiz Lins, Willow e Marina Sena estão entre os artistas mais tocados em 2021 na Frei Caneca FM 

Por Cleber Lemos e Alex Carvalho

O ano de 2021 não foi fácil. Entre um começo difícil, cheio de incertezas causadas pela continuidade da pandemia, até chegarmos a uma boa parcela da população brasileira vacinada contra a covid-19, a Frei Caneca FM se fez presente na vida e na história de milhares de pessoas.


Compartilhe