ouça agoraícone face twitter instagram

Sociedade Civil

Oficializado Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM

13.08.18 - 11H53

O novo Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM foi oficializado com a publicação, no Diário Oficial do Recife, das instituições e seus respectivos representantes. O grupo, terá a missão de contribuir na elaboração e validação do Estatuto da emissora, além de acompanhar questões relativas à gestão da rádio, conteúdos e formatos de programação jornalística e de entretenimento e caminhos para o financiamento. A primeira reunião deverá acontecer no final de agosto.

Frei Caneca FM completa um mês de programação oficial

03.08.18 - 12H22

No primeiro mês de programação oficial da Frei Caneca FM, a rádio pública do Recife, ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife, já tem muito o que comemorar. Com uma equipe inicial composta por sete profissionais e três estagiários, além da programação diária de segunda a sexta, das 14h às 19h, a emissora realizou duas transmissões, ao vivo, extra estúdio.

Programas produzidos pela Sociedade Civil estreiam segunda (06)

03.08.18 - 11H44

A partir desta segunda (06), uma nova e histórica etapa da rádio poderá ser acompanhada pelos ouvintes: a estreia dos programas produzidos pela sociedade civil. São 14 as novas vozes e conteúdos. Obedecendo as normas previstas no edital, os programas serão veiculados pelo período de um ano, cinco deles distribuídos de segunda a sexta, sempre às 20h, e o restante nos finais de semana.

Programas da sociedade civil estreiam na programação da Frei Caneca FM em agosto

05.07.18 - 16H39

Em reunião realizada na quarta-feira (4) com os proponentes selecionados através dos dois editais de ocupação de grade da Frei Caneca FM foram acertados os detalhes para a estreia dos programas na emissora pública do Recife. A partir do dia 06 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, e durante os finais de semana, os ouvintes poderão acompanhar uma variedade de programas, em formatos diversos, abordando notícias, música popular, frevo, rock, cinema, tradição, diversidade, além da faixa infantil.

Sociedade civil é eleita para compor o Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM

14.06.18 - 09H22

Aconteceu na última quarta-feira (13), a assembleia para eleição dos novos representantes da sociedade civil que irão contribuir com a estruturação da Frei Caneca FM, a rádio pública do Recife. O encontro, realizado no auditório do Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM), na Boa Vista, teve a escolha de sete entidades, sendo seis titulares e uma suplente, para compor o Grupo de Trabalho (GT), que terá 12 representações, sendo seis indicadas pela gestão municipal.

Como a Frei Caneca está sendo construída

20.12.17 - 10H19

A parceria da Sociedade Civil com o Poder Público para a implantação da Rádio Pública. Foto: Lú Streithorst/Arquivo PCR/ 2014

O mês de setembro de 2017 marca a criação de uma estrutura inicial para o funcionamento da Rádio Frei Caneca, a partir da formatação do novo organograma da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Inaugura-se aí uma nova fase para a implantação da emissora, que acalentou o sonho dos recifenses por 56 anos, até sair do papel em 2016.