ícone face twitter instagram

No Ar

Segunda a sexta

14h às 16h
Salada Pop, com Nice Lima
De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.

16h às 19h
Revista Difusora, com Patrick Torquato
De segunda a sexta-feira, das 16h às 19h, o programa de variedades reúne músicas, entrevistas e agenda cultural da cidade.

Terça a Sábado

7h45
Giro Nordeste

Noticiário que reúne informações dos nove estados do Nordeste, com o objetivo de aumentar a circulação do que acontece na região, promover novos debates e estimular a integração.

Segunda

8h
Solta o Frei

Conversas com especialistas, agenda semanal e discussões sobre mobilidade urbana,direito à cidade e democracia, tendo a bicicleta como astro principal.

12h
TPM - Tempo pra Mim

Programa apresentado por Priscila Xavier que apresenta dicas de autocuidado e entrevistas sobre a saúde do corpo e da mente.

20h
Toca o Terror

Críticas, debates e comentários sobre as trilhas e tudo o que rola no mundo do cinema de horror.

Terça

8h
Labor

Debate com especialistas e discussões sobre as mudanças no mundo trabalhista.

20h
Revista Brasil de Fato Pernambuco

Reflexões semanais em defesa dos direitos humanos, da democracia, do combate ao racismo e outros temas de interesse social.

21h
Virtuosi no Ar

Informações sobre compositores eruditos, suas sinfonias e a trajetória do tradicional Festival Virtuosi.


Quarta

8h
Mundo Esportivo

Saindo do lugar comum, o programa traz debates como a questão de gênero nas coberturas esportivas e apresenta modalidades pouco conhecidas.

17h
Papo de Artista

A coluna Papo de Artista, comandada por Manoel Constantino, traz entrevistas com representantes das diversas gerações e linguagens artísticas.

21h
Panela do Jazz

Um espaço para enaltecer a música instrumental de Pernambuco e a cena do jazz mundial, com entrevistas e muita música.


Quinta

17h
A Palavra e o Som
A Palavra e o Som, comandado por Feiticeiro Julião, investiga a relação da literatura com a música.

20h
Recife Lo-Fi

Entrevistas, garimpo de bandas e artistas e, claro, gravações raras com características lo-fi.

21h
Cenas do Mundo

Curiosidades sobre a música que acontece nos cinco continentes, o intercâmbio cultural entre Brasil e outros países e muita world music.


Sexta

12h
Mulher na Caneca

Entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista, comandado pelas jornalistas - e feministas - Clareana Arôxa, Cláudia Parente e Inamara Mélo.

20h
Músicas de Sexta

Toda semana o Músicas de Sexta apresenta uma nova playlist, com diferentes vertentes da música alternativa e da cultura pop.

21h
Baile Diamante Negro

Músicas de raiz africana, hip hop, ritmos e estilos influenciados pelo som black, trazendo artistas contemporâneos e clássicos num passeio musical.

Sábado

7h
Frequência Natural

Agroecologia e diversas iniciativas e experiências de camponeses, povos tradicionais e organizações da sociedade civil estão em pauta todos os sábados, às 7h da manhã. 

9h15
Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio

Tia Ilana, Batuca e Tuquito fazem a festa com a criançada, estimulando a criatividade, o exercício da cidadania, a pluralidade e a reflexão crítica dos pequenos e pequenas.

11h
Laboratório FM

O programa busca encurtar a distância entre a produção científica e a sociedade, trazendo discussões relevantes para a população.

12h
Hora do Close

Varidades, entrevistas e debates com foco na população LQBTQIA+, além de informação e dicas culturais para deixar o fim de semana ainda mais colorido.

13h
Sala de Cinema

Programação dos cinemas de rua do Estado, festivais e mostras audiovisuais, curiosidades e entrevistas e a cena musical que compreende a sétima arte.

15h
Aldeias e Quilombos

Em sintonia com a matriz afro-indígena de Pernambuco e do Brasil, incentiva a defesa e promoção da diversidade social, étnica e cultural que compõem o lugar onde vivemos. No instagram você encontra pelo @aldeiasequilombos.

16h
Reggae pelo Reggae

O Reggae produzido em Pernambuco, no Brasil e no mundo você ouve aqui. Entrevistas, músicas e outras vertentes do ritmo também integram o programa.

15h
Obá Ko sò

Um espaço para refletir sobre os direitos humanos e os saberes dos povos tradicionais de matriz africana e afro indígena, embalados pela sonoridade poética e musical produzida pelos povos adrodiaspóricos.

18h
Vozes do Brasil
No ar há 20 anos e transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país, o programa é produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo - premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) - que entrevista músicos, cantores e compositores sobre sua trajetória e sua arte.

19h
Que Braba!

Discussões sobre a múltipla produção cultural negra e periférica da região Metropolitana do Recife, conversas e muita música na sua sintonia.

20h
Oxente, Afrodite 

Sexualidade, prevenção à ISTs, combate à intolerância e promoção da saúde e bem-estar estão em pauta no programa. Além disso, você ouve dicas de utilidade pública, músicas e entrevistas.

23h
Paredaum
Embala o início do fim de semana com seleções especiais de brega, funk, reggaeton, moonbahton, arrocha, ragga e muito batidão digno de fazer tremer a sua caixa de som.

Domingo

9h
Lab 101
O Lab 101 é um espaço dedicado à difusão dos trabalhos produzidos nas universidades.

10h
Batucada
Todos os domingos, das 10h ao meio-dia, Iara Lima apresenta artistas consagrados do samba e novos talentos de Pernambuco e do Brasil.

19h
Obriganza Experiência

Música experimental em suas mais variadas vertentes, mostrando sua influência na música contemporânea, a partir da descoberta de novos horizontes estéticos.

20h
PEsado - Lapada para todos os gostos

Quebrando barreiras, o PEsado aborda racismo, machismo e política, além da ligaçõa do metal com outros estilos.

21h
Audio Mundi

Música produzida por artistas de todo lugar do mundo, com a influência do rock e do jazz. Canções com estilos musicais próprios e a produção contemporânea para você conhecer.

Confira a Programação Especial da Frei Caneca FM


Compartilhe