ícone face twitter instagram

Giro Nordeste

Visibilidade Trans em destaque na semana da 101.5

28.01.24 - 09H56

Foto: nito100/istockphoto


Por Manuele Mendes


No dia 29 de Janeiro comemoramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data essencial para reafirmarmos a importância da luta histórica e constante desta comunidade por seus direitos. Apesar das conquistas alcançadas, ainda há um longo caminho a percorrer em decorrência do preconceito que ainda existe.


Compartilhe

Literatura abre o novo ano nas ondas da Frei Caneca FM

12.01.24 - 09H40

Alexsandro Souto Maior e Manoel Constantino no estúdio da 101.5. (Foto: Brunna Figueiroa)


Por Manuele Mendes


Nesta sexta-feira (12), às 15h, Manoel Constantino comanda o Papo de Artista! Na primeira edição de 2024, o ouvinte conhece um pouco mais da história e da obra do escritor Alexsandro Souto Maior.


Compartilhe

Relicário homenageia Raimundo Carrero

17.11.23 - 11H05

Foto: Reprodução/internet

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (17), no Relicário, vai ao ar o programa especial em homenagem ao autor pernambucano Raimundo Carrero. Jornalista e escritor salgueirense ainda em atividade, Carrero se destaca como um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, tendo participado do Movimento Armorial e iniciado carreira nos anos 1970.


Compartilhe

Batucada traz representatividade feminina com Samba de Colher

03.11.23 - 16H43

Foto: Nathalia Pacheco

Por Beatriz Guglielmelli

Domingo é dia de arrastar o sofá e curtir muito samba na companhia do Batucada! Com apresentação de Iara Lima, o programa reúne, semanalmente, artistas consagrados do samba e novos talentos de Pernambuco e do Brasil. Nesta semana, a homenagem é para a banda Samba de Colher, grupo de pagode formado apenas por mulheres.    


Compartilhe

Relicário celebra vida e arte de Manoel Constantino

20.10.23 - 08H29

(Foto: Luiz Rodolfo Libonatti)

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (20), a FCFM transmite o especial do programa Relicário dedicado ao poeta, ator, diretor de teatro e jornalista Manoel Constantino, que aniversaria no mês de outubro e, agora em 2023, celebra 50 anos de teatro. 


Compartilhe

Decolonialidade e Teoria Queer são pauta no Diáspora

02.06.23 - 06H39
(A bandeira do movimento LGBTQIA+ ganhou mais cores e elementos. A nova versão recebe o símbolo do orgulho intersexo, a paleta do orgulho trans e listras marrom e preta representando a luta antirracista | Foto: Reprodução/Internet)

Por Beatriz Guglielmelli


Compartilhe