ícone face twitter instagram

Saúde

A prática de esportes na terceira idade em foco no Mundo Esportivo

20.09.20 - 19H27

Imagem: Reprodução/Internet

Os benefícios dos exercícios físicos na terceira idade são o tema do programa Mundo Esportivo, que vai ao ar às 8h da quarta (23). O programa traz uma entrevista com a Bacharel em Educação Física, Patrícia Oliveira, que além de apontar benefícios e a necessidade dos idosos praticarem exercícios, ainda desfaz um mito de que idosos não devem fazer exercícios de força.


Compartilhe

Novo Coronavírus: previna-se com informações

16.03.20 - 09H11

A cada dia novos casos de COVID-19, popularmente conhecida como Coronavírus, se multiplicam no Brasil e no mundo. 

Para a contenção da propagação da doença, medidas como evitar sair de casa e ter contato com pessoas, lavar constantemente as mãos, tossir ou espirrar fazendo uma barreira com o antebraço, evitar tocar as mucosas do nariz e boca e fazer higienização com álcool em gel são necessárias. 


Compartilhe

Saúde, fortalecimento da cidadania e dos direitos civis em pauta

26.08.19 - 08H49

Uma nova temporada de interprogramas começam a ir ao ar esta semana na Frei Caneca FM. A partir desta segunda, saúde, direito do consumidor, cultura e história estarão em pauta ao longo da programação na sua rádio pública. Começando a semana, o professor de doenças infecciosas da Faculdade de Medicina da UFPE e pesquisador da  Fiocruz, Paulo Sérgio Ramos, falará dos cuidados na prevenção e a necessidade da vacina para conter o ressurgimento do sarampo. No área do direito do consumidor, a importância de pesquisar os preços antes de comprar. 


Compartilhe

Saúde da Mulher Lésbica em discussão na Frei Caneca FM

28.05.19 - 15H14

O programa TPM - Tempo Pra Mim desta segunda-feira (27) trouxe aos estúdios da Frei Caneca FM a mestranda em Antropologia (UFPE) e integrante do FAGES - Núcleo de Família, Gênero e Sexualidade da UFPE, Ana Carla Lemos que, entre outras atividades de pesquisa, organizou a cartilha “Se você é lésbica, a/o profissional de saúde precisa saber”.


Compartilhe