ícone face twitter instagram

Saudades d@ ex

Pra fazer jus àquele dito, que já podemos chamar de popular, "ai, que saudades do meu ex", criamos esta seção, onde disponibilizamos a relação dos programas produzidos pela sociedade civil que passaram pela grade da Frei Caneca FM. Dá uma espiada e mata essa saudade logo, ouvindo os teus episódios favoritos:

Bate Antena - Veiculado em 2018.2.
Como formigas que “batem antenas” para se comunicar, o Bate Antena promove o diálogo através de músicas e poesias. A cada programa, um assunto e um entrevistado. Ouça as edições.

Viola Caipira - Veiculado em 2018.2.
O programa, originalmente produzido com apoio de edital de Joinville, Santa Catarina, para a Rádio Educativa Udesc, apresentou artistas e elementos que permeiam o universo do caipira como a sua relação com a religião, o seu envolvimento com a natureza e os mitos que compõem o seu repertório.

Ganhando asas através da Comunicação e da Arte - Veiculado em 2018.2.
Voltado para pessoas com síndrome de down e necessidades cognitivas, o projeto foi desenvolvido  com alunos da Universidade Católica de Pernambuco, no intuito de fortalecer a cidadania dessas pessoas, através de uma experiência prática para integrá-los a um sistema acolhedor, que favoreça a expressão diante de suas realidades, com autonomia e protagonismo.

Rádio Na Real - Veiculado em 2018.2.
Projeto desenvolvido com alunos de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Educação do Recife, o Rádio na Real apresentou 9 programetes com temáticas ligadas ao fortalecimento e proteção dos direitos humanos.

Recife Lo-Fi - Veiculado em 2018 e 2019.1.
O Recife Lo-Fi ocupou a faixa de quinta-feira à noite. Apresentava lançamentos, entrevistas e novidades da cena musical independente, produzido e apresentado por Zeca Viana.

Samba de Latada - Veiculado em 2018 e 2019.1.
Apresentado aos domingos pela manhã por Josildo Sá e Lina Fernandes, o Samba de Latada apresentava um entrevistado a cada edição, além de um vasto repertório da música de Pernambuco.

Toca o Terror - Veiculado em 2019
Todas as segundas-feiras, às 20h, o Toca o Terror apresentou críticas, debates e comentários sobre as trilhas e tudo o que rola no mundo do cinema de horror.

Mamas, Minas e Manas - Veiculado em 2019
Às terças-feiras, ao meio-dia, Janaína Serra apresentou o programa, que tratou de maternidade real, apresentou a produção cultural feminina e reuniu dicas sobre serviços para as mulheres. O programa integrou a Faixa Mulher de março a outubro de 2019.

Revista Brasil de Fato Pernambuco - Veiculado em 2019
Programa temático que aprofundou temas da atualidade com entrevistas, músicas, fala-povo, reportagens e charges sonoras, seguindo uma visão popular dos fatos cotidianos.

Vozes do Campo e da Cidade - Veiculado em 2019
Veiculado às quartas, o programa produzido pela ASA - Articulação pelo Semiárido, debatia e evidenciava as similaridades e diferenças das lutas das mulheres que vivem em meios urbanos e rurais. O programa integrou a Faixa Mulher de março a outubro de 2019.

Mulher Faz Política Todo Dia - Veiculado em 2019
Veiculado às quintas-feiras, o programa abordou assuntos relacionados à participação das mulheres na política e à presença do feminismo nas práticas cotidianas. O programa integrou a Faixa Mulher de março a outubro de 2019.

Músicas de Sexta - Veiculado em 2019
Todas as sextas-feiras, às 20h, o Músicas de Sexta apresenta uma nova playlist, com diferentes vertentes da música alternativa e da cultura pop.

Rádio Matraquinha - Veiculado em 2019
Veiculado aos sábados pela manhã e apresentado por Mariane Bigio e Cláudia Bettini, a Rádio Matraquinha reuniu música, literatura e informação para crianças de todas as idades.

Palavras no Ar - Veiculado em 2019
Márcia Cruz conduziu entrevistas com personalidades da cultura pernambucana, apresentando histórias da tradição oral dos cinco cantos do mundo, envolvendo crianças e adultos.

Cantando e brincando nas ondas do rádio - Veiculado em 2019
Tia Ilana trouxe contação de histórias, músicas e brincadeiras, apresentando o mundo encantado das crianças pelo buraquinho do seu rádio.

Pagode, Futebol e Batucada - Veiculado em 2019
O Pagode, Futebol & Batucada surgiu em 2010 nas redes sociais, apresentando uma dinâmica diferenciada para colocar em evidência o esporte e o estilo musical.

Verde, Amarelo e Vermelho - Veiculado em 2019
O programa, veiculado aos sábados, apresentou o Reggae produzido em Pernambuco e no Brasil. Cada episódio trouxe um artista/banda entrevistado, acompanhado pela execução de suas músicas de trabalho.

Manguetronic - Veiculado em 2019
Manguetronic é um programa de rádio que, desde 1996, na sua versão online, colocou em prática um preceito básico do movimento Mangue: o de reforçar o diálogo da música pernambucana em toda sua diversidade com a produção do resto do Brasil e do mundo.

Frevo do Mundo - Veiculado em 2019
O programa, veiculado aos domingos, trazia um bate-papo com artistas, compositores e maestros apresentando frevos que inspiraram e influenciaram suas criações musicais.

Caneca Boogie - Veiculado em 2019
O Caneca Boogie é um espaço dedicado a música negra, especialmente o "funk" e "soul", gêneros dançantes, emocionais e afirmativos.

Interdependente - Veiculado em 2019
O projeto tem a música como âncora e abordou assuntos ligados ao conhecimento em geral, comportamento, educação, cidadania, direitos humanos, espiritualidade, saúde, ciência e outras artes.

Audio Mundi - Veiculado em 2019
Veiculado nas noites de domingo, o programa apresentou ao público em geral músicas e artistas de vários países e continentes em sua diversidade de expressão, fugindo do que tradicionalmente é apresentado sob o rótulo de "World Music".


Compartilhe