ícone face twitter instagram

Novas variantes de COVID-19 são assunto no fim de semana da FCFM

03.12.21 - 09H10
Foto: Daniel Tavares/PCR

Foto: Daniel Tavares/PCR

Por Beatriz Guglielmelli 

 

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou aos governos um alerta que aponta risco global muito alto da Ômicron, recente variante de Covid-19. A cepa causa preocupação por conta das incertezas a respeito da sua capacidade de transmissão ou possibilidade de escapar das vacinas. Diante deste cenário, diversas cidades do Brasil tomaram a decisão de cancelar eventos públicos de ano novo, inclusive a cidade do Recife.

Para conversar sobre essas novas variantes e o impacto causado no setor de eventos, o Mulher na Caneca desta sexta-feira (03) recebe a médica infectologista Ana Brito e a produtora de eventos Marta Guimarães. O programa começa ao meio-dia, com apresentação das jornalistas Clareana Arôxa e Inamara Melo.

 

SEXTA
Ainda nesta sexta-feira (03), o BR-101.5 recebe a cantora Duda Brack para falar sobre o álbum "Caco de Vidro". A faixa de entrevista começa às 11h com apresentação de Gabriele Alves.  

Às 16h, o Giro Nordeste entrevista Gaê, cantor e consultor em Comunicação e Saúde, desenvolveu o Projeto “Boa Sorte” com reconhecimento internacional do Unaids-ONU, foi roteirista do documentário "Cartas para além do Muro", disponível na Netflix, e do projeto "Deu Positivo e Agora?", da ONU. Gaê fala sobre a luta contra o HIV/Aids, saúde sexual e sexualidade.

SÁBADO
A programação deste sábado (04) começa às 10h com o Forró Para Todos animando a manhã com músicas de Fátima Passarinho, Maracatu Leão Coroado, Mestre Jalu, Nonato Lima, Cláudio Pinheiro e muito mais.

Mais tarde, às 16h, tem Baião de Dois com canções de Genival Lacerda, Dominguinhos, Cacique do Forró, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Santana, entre outros. 

DOMINGO
Neste domingo (05), às 9h, o Lab 101 continua a veiculação do podcast Lapso Temporal - Viaje no tempo apresentando as histórias escondidas da memória mundial, com o episódio “As Mulheres na História do Cinema”.

Através de uma linguagem ficcional, este episódio acompanha Alice, estudante de cinema que ao encontrar um antigo projetor, que misteriosamente liga sozinho, se vê diante de três grandes cineastas: Agnes Varda, Ava DuVernay e Adélia Sampaio. Assim as quatro amantes da sétima arte embarcam em uma aventura pela história do cinema e suas trajetórias enquanto mulheres no meio cinematográfico. Essa é uma produção desenvolvida pelos alunos da Oficina de Reportagem do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) com orientação da professora Tatiane Mendes Pinto.

Na sequência, às 10h, o Batucada homenageia Edu Krieger, compositor, instrumentista e cantor brasileiro, reconhecido como um dos mais talentosos da atual geração da música popular brasileira. A programação continua com sucessos de Roberta Sá, Exaltasamba, Ismael da Viola, Leci Brandão, Simone e muito mais.

Mais tarde, às 16h, o Amplifica traz o show do cantor, compositor e poeta Revoredo. A apresentação foi realizada em Garanhuns, cidade natal do artista, em dezembro de 2020, durante a mostra Marcos Freitas do Sesc Garanhuns e contou com a participação de Gabi da Pele Preta. 

Toda programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.


Compartilhe