ícone face twitter instagram

Programação Especial

Verão 101 começa com o especial Melhores Shows de 2022

10.01.23 - 08H51

Silvério Pessoa participa do Especial na 101.5. (Foto: Reprodução/Internet)


Por Priscila Xavier

O verão chegou e a Frei Caneca FM traz novidades para esquentar ainda mais essa estação calorosa e animada! O especial Melhores Shows de 2022 dá o pontapé inicial na programação festiva da 101.5, trazendo reapresentações dos palcos Porto Musical e Recife Cidade da Música. 


Compartilhe

Dia do Rap Nacional abre o final de semana da rádio pública do Recife

05.08.21 - 17H00

A poeta pernambucana Bione, que se destacou representando o estado no Slam BR, vem despontando como um dos principais nomes no cenário local do rap (Foto: Milena Ferreira/Divulgação)

Por Amauri Lins


Compartilhe

Semana de São João traz shows especiais pra curtir em casa

22.06.20 - 08H55

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Ciclo Junino é um dos mais fortes na cultura nordestina. Música, culinária, tradição. Toda uma atmosfera toma conta do povo. Esse ano, com a necessidade de manter o distanciamento social por conta da pandemia, as pessoas têm que adaptar seus hábitos. A Frei Caneca FM vai dar uma ajudinha e trazer o clima de arrasta-pé no ar durante toda a semana.


Compartilhe

LGBTQIA+ e muito forró no mês de junho

15.06.20 - 14H20

A programação musical da Frei Caneca FM neste mês de junho está bem especial. Com a pandemia do Covid-19, dois acontecimentos tradicionais desse mês tornaram-se inviáveis de acontecer nas ruas: o São João e a Parada LGBTQIA+. Atentos a isso, preparamos uma seleção musical trazendo para a rádio esses dois importantes eventos.

De segunda a sexta, a faixa das 13h traz um disco de forró na íntegra, dando o clima junino e focando em artistas fundamentais, como Dominguinhos e Elba Ramalho.
 


Compartilhe

Fortalecimento da Comunicação pública marca mês de aniversário

15.06.20 - 09H25

Foto: Nice Lima e Cleber Lemos no Sítio Trindade, 2019. (Imagem: Andrea Rêgo Barros/PCR)

Comemorações começam em 15 de junho e encerram com a estreia dos programas da sociedade civil, em julho


Compartilhe

Estúdio avançado ficará mais um mês no Cais do Sertão

03.03.20 - 17H13

Foto: Inaldo Menezes/PCR
 

Os ares de março chegam com uma boa notícia para recifenses, olindenses e turistas que circulam pelas cidades irmãs no mês do aniversário. O estúdio da Frei Caneca FM permanecerá funcionando no Espaço Umbuzeiro, do Cais do Sertão, durante todo o mês. É mais uma chance de todos interagirem com a rádio pública do Recife.


Compartilhe