ícone face twitter instagram

Forró para Todos

Decolonialidade e Teoria Queer são pauta no Diáspora

02.06.23 - 06H39

(A bandeira do movimento LGBTQIA+ ganhou mais cores e elementos. A nova versão recebe o símbolo do orgulho intersexo, a paleta do orgulho trans e listras marrom e preta representando a luta antirracista.)

Por: Beatriz Guglielmelli


Compartilhe

Ceumar apresenta novo espetáculo no BR101-5

26.05.23 - 08H08

(Foto: Júlia Rodrigues / Divulgação)

Por Beatriz Guglielmelli

Prestes a completar 25 anos de carreira, a cantora e compositora Ceumar apresenta o espetáculo “Espiral”, baseado no álbum homônimo, o mais recente da carreira iniciada em 1999. Assim como numa espiral, ela se mantém atrelada à origem musical, mas se expande e experimenta outras versões de si, em novos e antigos encontros, com sons que traçam um arco biográfico da trajetória.


Compartilhe

Final de semana com despedidas na 101.5

03.03.22 - 17H29

Por Carlos Eduardo

Devido à chegada dos 45 novos programas da sociedade civil contemplados no último Edital de Ocupação da Programação da rádio pública do Recife, algumas produções que estão na grade desde junho de 2021 se despedem neste final de semana da grade de programação.


Compartilhe

Lei que facilita o uso de agrotóxicos é tema do Giro Nordeste

25.02.22 - 11H31

(Foto: Istockphotos)

Por Carlos Eduardo
 

No início de fevereiro, a Câmara dos Deputados sancionou o projeto de lei nº 6.299/2002, que facilita a obtenção de registro de agrotóxicos no Brasil.


Compartilhe