ícone face twitter instagram

Mulher na Caneca

Fim de semana traz debates e muita música na programação

21.10.21 - 18H25

Isabela Moraes é destaque no Amplifica deste domingo. (Foto: Divulgação/Internet)
 

Por Priscila Xavier

Na Faixa Mulher desta sexta (22), ao meio-dia, o Mulher na Caneca aborda a temática dos resíduos sólidos e o trabalho das cooperativas de mulheres. Participam do debate Lene Silva, presidente da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz e Bárbara Virginia Pereira Cavalcanti, engenheira civil e mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável.


Compartilhe

A segurança do processo eleitoral brasileiro é pauta no Giro Nordeste desta sexta (8)

07.10.21 - 20H36

Júlio Valente foi nomeado secretário da Tecnologia da Informação este ano, após 25 anos integrando o Tribunal Superior Eleitoral. (foto: Divulgação/internet)

Por Allan Petterson


Compartilhe

Outubro tem Bienal do Livro de Pernambuco e homenagem a Paulo Freire na rádio pública do Recife

30.09.21 - 17H30

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco vai ser realizada de 1º a 12 de outubro de 2021, em formato híbrido, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, em Olinda (Foto: Alyne Pinheiro)

Por Amauri Lins


Compartilhe

Centenário de Paulo Freire é celebrado nas ondas da rádio pública do Recife

16.09.21 - 17H30

Freire influenciou o ensino no Brasil e no mundo, com uma metodologia que incentiva a autonomia e o pensamento crítico. Em 2012, foi reconhecido oficialmente como Patrono da Educação Brasileira (Foto: Clovis Cranchi Sobrinho/Estadão Conteúdo)

Por Amauri Lins


Compartilhe

Mulher na Caneca debate a Comunicação Pública no país

09.09.21 - 17H30

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), criada em 2007 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um conglomerado de emissoras públicas de rádio e televisão (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Por Amauri Lins


Compartilhe

Acessibilidade na produção científica é tema de podcast no Lab 101

02.09.21 - 18H30

Projeto busca facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual a pesquisas científicas e ao conhecimento produzido dentro das universidades (Foto: Fábio Ulsenheimer)

Por Amauri Lins


Compartilhe

Patrimônio Vivo de Pernambuco em pauta no Mulher na Caneca

26.08.21 - 17H30

Primeira ialorixá a receber o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, Mãe Beth de Oxum tem uma vida dedicada à luta social e à militância cultural e religiosa (Foto: Rafael Martins/Believe.Earth)

Por Amauri Lins


Compartilhe