ícone face twitter instagram

Programas da sociedade civil completam um mês no ar

27.08.18 - 15H26
Luna Vitrolira Foto: Jan Ribeiro

A poetisa Luna Vitrolira participa do programa Bate Antena desta semana

Nesta semana, que vai de 27 de agosto a 02 de setembro, os programas da sociedade civil selecionados por meio de edital completam um mês no ar, na sintonia da 101.5 FM. Para esta semana, os programetes, que vão ar na segunda e na quarta, às 8h e 10h, têm temas focados nos direitos humanos. O interprograma
Ganhando Asas nas Ondas do Rádio traz uma entrevista com a psicopedagoga Flávia Ferraz sobre acesso à educação, com foco no acesso de alunos com deficiência nas escolas. Já o Rádio na Real fala sobre racismo e entrevista alunos e professores da Universidade Católica de Pernambuco sobre o tema.

As noites da semana, às 20h, trazem assuntos e abordagens variados. Na segunda-feira, o
Toca o Terror faz um debate sobre as produções originais do gênero horror da plataforma Netflix, começando pela série Stranger Things. Para o programa de terça, a Revista Brasil de Fato Pernambuco traz a jornalista e moradora de Brasília Teimosa, Camila Souza, que escreveu o livro-reportagem Teimosa Senhora, do Areal Novo à Brasília atual, para contar histórias vividas e descobertas sobre o bairro.

O Bate Antena, na quarta-feira, traz a poetisa recifense, Luna Vitrolira, para falar sobre o tema "Amor em tempos de feminismo". Na quinta, o Recife Lo-Fi traz Camila Athaíde e Zeca Viana apresentando bandas e artistas de Porto Alegre, Rio Grande do Norte, São Paulo e Pernambuco, além de entrevista com o músico Tony da Gatorra, que vai contar como construir o instrumento batizado por ele de gatorra — uma espécie de mistura entre bateria eletrônica com sintetizador.

O Músicas de Sexta dessa semana traz uma playlist com bandas pernambucanas, apresentando produções contemporâneas e grupos que circularam na cena de rock alternativo local nos anos 2000. No sábado, às 7h, o Viola Caipira traz um especial sobre o cantor e compositor mineiro, Tavinho Moura. Às 8h45, o Palavras No Ar faz um bate-papo com a escritora e jornalista Lucy Pereira, e narra a história Anansi, um dos mais famosos contos africanos. Às 9h15, o Cantando e Brincando fala sobre o direito à diferença, por meio de músicas, contação de histórias e entrevista com Valéria Nepomuceno, professora do Dept. de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco.

No domingo (02), às 9h, o Samba de Latada convida a cantora Cláudia Beija pra falar um pouco da sua história musical e do seu CD “A.M.A.R.T.E”, recheado de participações especiais. E ao meio dia, o Frevo do Mundo tem Ademir Araújo, mais conhecido como Maestro Formiga, contando sua história e indicando frevos que lhe encantam e inspiram.

Além dos programas produzidos pela sociedade civil, a programação produzida pela Frei Caneca FM tem no Salada Pop, que vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 16h, declamações dos poetas Tawane Theodoro, Jessier Quirino, Maria Bethânia e Maviael Melo. No quadro Movimenta, serão apresentadas várias dicas culturais, entre elas a Feira Quilombola de Arte Negra. E na quarta- feira (29), a entrevistada será a cientista social, presidenta da União Nacional de Lésbicas, Gay, Bissexuais, e Transexuais de Pernambuco, Irene Freitas, que vai falar sobre o dia da Visibilidade Lésbica.

No Revista Difusora, transmitido ao vivo de segunda a sexta, das 16h às 19h, na terça-feira (28) tem Barro, falando sobre o lançamento do novo single, Fogo Tenaz, e também sobre a produção do seu novo disco, que será lançado em setembro. Na quarta (29), o violonista Márcio Callou participa de um bate-papo sobre o CD Suíte 1817.

No domingo, das 10h às 12h, o Batucada vai apresentar o samba autoral pernambucano de Beto Rusivel, e terá ainda uma homenagem a Nelson Cavaquinho.

Confira abaixo os horários da grade de programação:

Segunda
8h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio
10h - Interprograma Rádio na Real
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Toca o Terror

Terça
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Revista Brasil de Fato Pernambuco

Quarta
8h - Interprograma Rádio na Real (reprise)
10h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio (reprise)
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Bate Antena
21h - Especial das Nove

Quinta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Recife Lo-Fi

Sexta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Músicas de Sexta

Sábado
7h - Viola Caipira
8h - Matraquinha
8h45 - Palavras no Ar
9h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio
10h - Samba de Latada (reprise)
12h - Frevo no Mundo (reprise)
13h - Toca o Terror (reprise)
14h - Brasil de Fato (reprise)
15h - Bate Antena (reprise)
16h - Recife Lo-Fi (reprise)
17h - Músicas de Sexta (reprise)

Domingo
7h - Viola Caipira (reprise)
9h - Samba de Latada
10h - Batucada
12h - Frevo no Mundo
14h - Matraquinha (reprise)
14h45 - Palavras no Ar (reprise)
15h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio (reprise)


Compartilhe