ícone face twitter instagram

Toca o Terror

Vozes de Cor estreia enaltecendo Cátia de França

30.08.20 - 13H53

Cátia de França em apresentação no ano de 2017. (Foto: Merylin Sposi)

A partir desta quarta-feira (02), às 20h, o Vozes de Cor estreia na 101.5. Produzido e apresentado por Priscilla Oliveira, o programa busca reconhecer e destacar o que cantam as nossas vozes negras. Na edição de estreia apreciamos a voz e as histórias que a paraibana Cátia de França apresenta através do seu cantar num passeio por sua discografia.


Compartilhe

Regras para a aposentadoria, esporte, música clássica e contemporânea em pauta

10.08.20 - 07H18

A bandolinista e cantora Bia Villa-Chan (Foto: Reprodução/Internet)


Começando a semana, o programa Solta o Frei se debruça sobre a legislação de trânsito, particularmente nos aspectos que dizem respeito à bicicleta. O advogado e cicloativista Guilherme Jordão é o convidado, tirando dúvidas sobre o Código de Trânsito Brasileiro nesta segunda (10), às 8h.


Compartilhe

Direitos do trabalhador, esporte, homenagens e muita música na programação semanal da Frei Caneca FM

26.07.20 - 21H18

Jamila & the other heroes, banda palestina trazida pelo Cenas do Mundo (Foto: Reprodução | Internet)

 

Dando início à programação semanal produzida pela sociedade civil, o programa Solta o Frei traz à tona os diversos benefícios da bicicleta, dentre eles, agilidade, saúde e sustentabilidade. O convidado é Daniel Valença, um dos fundadores da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - AMECICLO. É nesta segunda (27), às 8h.


Compartilhe

Semana traz mais estreias de programas selecionados pelo Edital

20.07.20 - 08H45

Dani Carmesim, uma das entrevistadas no Recife Lo-Fi. | Foto: André Insurgente
 

A segunda-feira (20) começa pegando carona de bike com o Solta o Frei, uma das duas estreias da semana na programação da Frei Caneca FM na 101.5. A segunda é o Reggae pelo Reggae, que será transmitido todo sábado, às 16h. 


Compartilhe

Semana traz programação especial com temáticas indígenas e reprises dos novos programas da sociedade civil

15.04.19 - 14H16

Em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, e considerando a importância do lugar de fala, a Frei Caneca  exibe, durante a programação, de 15 a 19 de abril, conteúdos produzidos por jovens indígenas amazonenses, integrantes da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro. A Rede integra a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e é feita em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e com o apoio da União Europeia.


Compartilhe

Entrevista com o escritor Raimundo Carrero é destaque na programação semanal da Frei Caneca FM

12.11.18 - 17H32

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, Nice Lima comanda o Salada POP e entre as entrevistas da semana a apresentadora recebe nesta terça-feira (13) Edna Jatobá, coordenadora executiva do GAJOP (Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares) conversando sobre marginalização dos movimentos sociais; na quarta (14) é a vez de Sid3, coordenador geral do Tipoia Festival e na sexta-feira (16) Wellington Melo conta os detalhes da comemoração de 10 anos da editora CEPE. 


Compartilhe

Os 60 anos da BSR e ações do REC´n´Play são os destaques na programação desta semana

30.10.18 - 14H34

 

Na semana em que a Banda Sinfônica do Recife faz dois concertos em comemoração aos seus 60 anos, a Frei Caneca FM traz um especial para também celebrar a data. O programa, que vai ao ar, na terça-feira (30), às 21h, será apresentado pelo Maestro e diretor artístico da BSR há 22 anos, Nenéu Liberalquino, ao som do CD gravado ao vivo no Teatro do Parque em 2008, com um repertório repleto de compositores brasileiros.


Compartilhe

Fique por dentro da programação cidadã e democrática da rádio pública do Recife

22.10.18 - 19H11

Às vésperas do segundo turno, as atenções dos brasileiros estão concentradas na temática eleitoral, e no Recife, a Frei Caneca FM preparou uma ampla programação com abordagens sobre o tema, a fim de cumprir o seu papel pedagógico no fomento à construção da cidadania e fortalecimento da democracia. Confira:


Compartilhe