ícone face twitter instagram

Fique por dentro dos horários de todos os programas da Frei Caneca FM

03.09.18 - 14H19
Marcelino Freire Foto: Mário Miranda Filho

Marcelino Freire é o convidado do quadro Papo de Artista, na quarta-feira (05)


Quem acompanha a Frei Caneca FM já deve ter percebido algumas alterações na programação devido à veiculação da propaganda eleitoral obrigatória. Mas fiquem tranquilos que preparamos um guia com os destaques da semana e um calendário com todos os horários para que você não perca o seu programa favorito. Se liga:

O Salada Pop desta terça (04) traz como gancho a campanha Setembro Amarelo, que alerta para a prevenção ao suicídio, e faz uma conversa sobre o assunto, às 15h, com a psicóloga, doutora em psicologia clínica e coordenadora do Núcleo de Pós-graduação em Psicologia do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), Laura Pedrosa. Na quarta (05), às 14h30, dentro do Salada Pop, o quadro Mulher na Caneca, debate a violência e assédio sexual sofrido pelas mulheres nos transportes públicos da cidade.

No Revista Difusora, nesta segunda (03), às 18h, tem um bate-papo com a produtora cultural Lenne Ferreira, sobre o Gera Buceta, projeto voltado para fomentar a sustentabilidade de mulheres que atuam nas áreas da música, dança, artes plásticas, visuais ou literatura. No quadro Papo de Artista, que vai ao ar na quarta-feiras (05), às 17h, como parte do Revista Difusora, uma conversa pra lá de envolvente de Manoel Constantino com o escritor Marcelino Freire.

No Toca o Terror desta segunda (03), tem um debate sobre a filmografia do realizador audiovisual indiano M. Night Shyamalan, conhecido principalmente por filmes como Corpo Fechado, Sinais e A Visita. Na terça (04), o Brasil de Fato convidou o coordenador geral do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, Alexandre Henrique Pires, para uma conversa sobre as ações de combate à fome e à pobreza extrema no Brasil.

Na quarta (05), o Bate Antena aborda a infância, sob o olhar do psicólogo e professor Sidney Rocha, diretor-presidente do Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (NEIMFA), que fica na comunidade do Coque, no Recife. Quinta-feira (06) é dia de Recife Lo-Fi, apresentando uma entrevista com a produtora Nívea França e estreando um novo quadro, Radiografia Lo-fi, no qual aprofundam conhecimentos sobre álbum ou EP de artistas pernambucanos.

No 7 de setembro, o Músicas de Sexta, que vai ao ar às 20h, também vem com novidades. Pela primeira vez, um convidado ajuda a elaborar a playlist do programa e bate um papo sobre pesquisa de música independente do Brasil: o DJ e produtor, Rodrigo Coutinho. No sábado, às 7h30, o Viola Caipira apresenta vida e obra de Tavinho Moura, compositor mineiro da geração do Clube da Esquina. Ainda no sábado, das 8h às 10h, a faixa infantil da Frei Caneca FM convida os pequenos para se divertirem com os programas Rádio Matraquinha, Palavras no Ar e Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio.

No domingo (09), às 9h, o convidado do Samba de Latada é o cantor e compositor Geraldo Maia, que fala sobre estéticas, estilos e diálogos com diferentes gerações. Às 10h, Iara Lima traz para o Batucada uma homenagem a Alcione, a cantora, compositora e instrumentista, que ficou carinhosamente conhecida como marrom. Tem também uma entrevista sobre o trabalho autoral de Pagode Nascimento. E ao meio-dia, o Frevo do Mundo faz um bate papo com o músico, compositor e arranjador Henrique Albino. Ele fala da sua trajetória desde a época do conservatório, passando pelos Blocos Líricos, até as composições para as orquestras e a conquista do primeiro lugar no Festival Frevo da Humanidade.

Confira a agenda completa da sua #FreiCanecaFM, a rádio pública do Recife:

Segunda
8h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio
10h - Interprograma Rádio na Real
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Toca o Terror

Terça
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Revista Brasil de Fato Pernambuco

Quarta
8h - Interprograma Rádio na Real (reprise)
10h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio (reprise)
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Bate Antena

Quinta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Recife Lo-Fi

Sexta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Músicas de Sexta

Sábado
7h30 - Viola Caipira
8h - Matraquinha
8h45 - Palavras no Ar
9h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio
10h - Samba de Latada (reprise)
12h25 - Frevo do Mundo (reprise)
13h25 - Toca o Terror (reprise)
14h25 - Brasil de Fato (reprise)
15h25 - Bate Antena (reprise)
16h25 - Recife Lo-Fi (reprise)
17h25 - Músicas de Sexta (reprise)

Domingo
7h30 - Viola Caipira (reprise)
9h - Samba de Latada
10h - Batucada
12h - Frevo no Mundo
14h - Matraquinha (reprise)
14h45 - Palavras no Ar (reprise)
15h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio (reprise)


Compartilhe