ouça agoraícone face twitter instagram

Vem conferir nossa programação da semana

15.10.18 - 16H22
Estúdio da Frei Caneca FM

Vem conferir nossa programação! Essa semana produzimos entrevistas e separamos serviços, músicas e informações para você conhecer sobre diferentes assuntos e projetos. Veja o que a rádio pública do Recife preparou pra você: 

A semana começa com com uma invasão de Alienígenas no Toca Terror, nesta segunda-feira (15), às 20h. A rapaziada do programa pega como ponto de partida a “Guerra dos Mundos” - adaptação para o rádio feita por Orson Welles, na década de trinta do século passado, que ganhou algumas versões cinematográficas - para falar de várias produções inspiradas em ataques vindo de outros planetas.  

Na terça-feira (16), no Salada Pop, Nice Lima fala com o Superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis, sobre uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH) com empresas públicas e privadas, que possibilita a mais de 300 apenados do regime aberto trabalharem em pontos turísticos do estado. Para conseguir a oportunidade de recomeçar, os reeducandos têm seu comportamento avaliado e passam por entrevistas e curso de formação. 


Já na quarta-feira (17), Nice recebe Ravena Barbosa e Luanderson Monteiro, organizadores da I Semana de Arqueologia da UFPE, que tem como tema “Prospectando novos olhares”, e visa promover um amplo debate sobre questões atuais e pertinentes para a formação dos novos arqueólogos, como arqueologia de gênero, novas abordagens, pinturas rupestres, arqueologia da paisagem, bioarqueologia e patrimônio.

No Revista Difusora, na terça-feira (16), às 16h, o tecladista e sampler da Mombojó, Chiquinho, será entrevistado sobre a trajetória e novidades da banda. Na quarta-feira (17), é a vez das mulheres que formam parte da equipe do Festival Sonora Olinda, Marah Rúbia (coordenadora do festival), Paloma Granjeiro (curadora do festival) e Ylana (cantora), baterem um papo com Patrick a respeito do evento. Ainda na terça-feira (16), às 20h, o Brasil de Fato entrevista o jornalista e escritor, Ivan Moraes Filho, sobre a democratização da comunicação. 

A organização social, costumes, crenças e a luta das populações indígenas estão na pauta do Bate Antena desta quarta-feira (17). O programa traz depoimentos do vice-cacique do povo do Xukuru do Ororubá, Zé de Santa, e de Zenilda Maria de Araújo, viúva do ex-cacique Chicão, assassinado em 1998.

Na quinta-feira (18), o Programa Recife Lo-Fi conta com as músicas de Samira Winter e Jam da Silva, Feiticeiro Julião com Pedro Osmar e Mário Sérgio, Azabumba, Helton Moura, Projeto Dolorez e Banda Samma. Na entrevista, Zeca Viana conversa com o músico e compositor Gilmar Serra, sobre a parceria feita com o guitarrista Ivinho, do Ave Sangria, e ainda apresenta material inédito e bruto do músico. Para compor o quadro Achados & Perdidos, as bandas Ave Sangria, Flaviola e o Bando do Sol e Walter Franco.

Chamando o início do final de semana, no Músicas de Sexta, Guilherme Gatis e Sarah Falcão entrevistam Laís Rodrigues, mais conhecida como DJ Lala K, sobre o início da sua trajetória com a música e com o agito nas noites recifenses.

No sábado (20), às 7h30, o Viola Caipira traz a obra do violeiro mineiro, Renato Andrade, que recebe uma forte influência da literatura de Guimarães Rosa. A partir das 8h, na faixa infantil da rádio pública do Recife, Lia de Itamaracá visita Márcia Cruz, no Palavras no Ar. As duas conversam sobre as manifestações culturais que fizeram parte da formação da  cirandeira e ouvem juntas a lenda da vitória régia. Às 9h do domingo (21), o Samba de Latada tem entrevista com a cantora pernambucana, Gerlane Lops.

No domingo, às 10h, a seleção musical do Batucada traz pérolas de Demônios da Garoa, Elza Soares e Fundo de Quintal, entre outros. Na seção autoral pernambucana, Luiza Pérola, uma das divas do samba local. Já a homenagem vai para Chico Buarque, artista que transita entre os mundos do samba e da MPB.