ícone face twitter instagram

A segurança do processo eleitoral brasileiro é pauta no Giro Nordeste desta sexta (8)

07.10.21 - 20H36
Julio Valente

Júlio Valente foi nomeado secretário da Tecnologia da Informação este ano, após 25 anos integrando o Tribunal Superior Eleitoral. (foto: Divulgação/internet)

Por Allan Petterson

A urna eletrônica de votação e as fake news sobre a segurança do processo eleitoral no Brasil são temas que têm sido bastante comentados no país nos últimos meses. Nada melhor do que ouvir um especialista no assunto, por isso, o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Júlio Valente, é o entrevistado do Giro Nordeste desta sexta (08), às 16h. Confira ainda outros destaques na programação.

SEXTA
O Mulher na Caneca desta semana conversa com a ex-senadora, Vanessa Grazziotin, e a vereadora do Recife, Dani Portela, sobre suas ações na política brasileira. A atuação das parlamentares na CPI da Pandemia, a presença feminina nos parlamentos e os avanços nos direitos das mulheres fazem parte do debate desta sexta (8), ao meio-dia.

SÁBADO
A partir das 10h deste sábado (9), o Forró para Todos traz muita música e convida artistas como Luan Estilizado, Renata Arruda, Xangai e Gilberto Gil para animar o fim de semana. Na parte da tarde, às 16h, o Baião de Dois apresenta artistas como a atriz e cantora Thelma de Freitas.

DOMINGO
O Lab 101 deste domingo (10) dá espaço à produção sonora da Rádio Web da Universidade Federal do Pará, canal de divulgação das atividades científicas, acadêmicas e culturais desenvolvidas pela UFPA. Na edição desta semana, você confere o episódio "Práticas de arte e educação inclusiva na educação básica”, a partir das 9h.

Já às 10h, o Batucada homenageia o compositor, cantor e instrumentista Douglas Germano e seus mais de 30 anos de carreira. Na seleta musical tem sucessos de Simone, Neguinho da Beija-Flor, Beth Carvalho, Fundo de Quintal e o bloco de samba autoral pernambucano. 

Às 15h, o Amplifica traz a cantora recifense Luiza Fittipaldi, em um show gravado em São Paulo, durante a pandemia. A artista apresenta músicas autorais e interpretações que inspiram reflexões através de novos conceitos, técnicas, ritmos e sons. 

Toda programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site. 


Compartilhe