ícone face twitter instagram

#FAIXAMULHER retoma às ondas da Frei Caneca FM

26.02.24 - 09H38
(Tayná Passos convidada do TPM - Tempo Pra Mim como o tem "Cozinha e Autocuidado")

(Tayná Passos convidada do TPM - Tempo Pra Mim como o tem "Cozinha e Autocuidado")

Por Manuele Mendes

 

Nesta segunda a #FaixaMulher volta para a frequência da 101.5 FM, com nova temporada do TPM - Tempo Pra Mim, com apresentação de Priscila Xavier, às 14h, e na terça-feira (27) o Mamas Minas e Manas, sob o comando de Janaína Serra. As produtoras Barbara Bittencourt e Brunna Figueiroa contam um pouco sobre suas expectativas com a nova temporada de seus programas.

‘’O Mamas, Minas e Manas inicia a temporada de 2024 dando continuidade ao seu compromisso com pautas de relevância e educação da sociedade. O primeiro episódio ressalta a importância das questões da maternidade ocuparem o espaço público por meio de mulheres mães no legislativo. Estamos muito animadas com este retorno e convidamos todos os ouvintes a prestigiar essa estreia que vai ser linda!’’, compartilha Bárbara Bittencourt, produtora do Mamas, Minas e Manas.

“Neste ano, o TPM completa cinco anos em março, mês das mulheres, e nossa equipe se dedicou a preparar uma programação especial para celebrar essa trajetória de empoderamento e autoconhecimento feminino. Em 2024 o programa continuará sendo um espaço dedicado ao fortalecimento e a valorização das mulheres, proporcionando momentos de reflexão, informação e acolhimento. Que esta nova temporada do Tempo Pra Mim seja repleta de aprendizados, inspirações e conexões significativas para todas as mulheres que acompanham e se identificam com o programa’’, diz Brunna Figueirôa, produtora do TPM.

Os programas podem ser acompanhados pela 101.5 FM, através do nosso site ou pelo Youtube.

SEGUNDA (26)

Iniciando a programação da Frei Caneca FM, embarcamos num passeio pelas estradas da cultura com Gabriele Alves no BR-101.5, às 9h. Na faixa de entrevistas, às 10h, o programa recebe a equipe responsável pela 3ª Mostra Absurda, que chega no dia 29 ao Parque das das Graças e ao Cinema da Fundaj no Museu em Casa Forte.

No horário do almoço, ao meio-dia, tem Calor da Rua, com Luizy Silva, sobre doenças da tireoide, glândula responsável pelo metabolismo, crescimento e desenvolvimento de cada indivíduo, e quando afetada, pode causar uma série de problemas de saúde, desde alterações no peso, até problemas no humor.

Às 14h inicia a nova temporada do TPM - Tempo Pra Mim, com Priscila Xavier, e para o primeiro programa desta temporada, o papo é sobre a relação da cozinha com o autocuidado feminino, que vai além do trato com os alimentos, com a convidada Chef de Cozinha Tayná Passos.  

A partir desta segunda-feira (26), o Relicário volta ao vivo, trazendo leveza e beleza para o seu fim de tarde, de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, tem prosa e poesia com Janaína Serra nas ondas da rádio pública do Recife! 

Nosso programa de literatura é trilha sonora do pôr do sol, embelezando-o com “Livros de Cabeceira”, “Poetas do Relicário”, lançamentos e homenagens a artistas de nossa cultura. Tudo isso com o “Recife nos Olhos” e no coração.Nesta temporada, nosso Relicário é preenchido com os quadros já queridos por você ouvinte, e estreia novos momentos, como o "Relicarinho"!

TERÇA (27)

Às 10h, no BR-101.5, Gabriele Alves conduz a conversa sobre o album ‘’Teu nome vem de longe’’, lançamento de Carlos Gomes Oliveira, poeta e pesquisador que assina o projeto, que conta com canções autorais, além de poemas e colaborações com artistas do estado e do país.

Iniciando a faixa da tarde, ao meio-dia, tem Calor da Rua com Diego Oliver recebe o psicólogo Hugo Henrique Carvalho de Souza para conversar sobre saúde mental e jogos de apostas.

E nesta terça-feira, Janaina Serra dá início à temporada de 2024 do Mamas, Minas e Mamas, que volta a ocupar a #FaixaMulher, às 14h. O tema da semana é a importância de mulheres mães ocuparem os espaços de poder, para levarem temas ligados à maternidade para a pauta pública, com a co-vereadora Débora Aguiar.

QUARTA (28)

O BR-101.5 desta quarta-feira fala com artistas do grupo teatral Magiluth sobre as apresentações que marcam a despedida do espetáculo ‘’Aquilo que meu olhar guardou de você’’, além da celebração dos 20 anos do grupo. Quem está no comando é a apresentadora Gabriele Alves, às 10h. 

Ao meio-dia, tem Calor da Rua, com apresentação de Manoel Constantino, sobre o projeto ‘’Casa do Pão’’, orquestrado pela Arquidiocese de Recife e Olinda, com o intuito de atender pessoas em situação de vulnerabilidade, a conversa é com o Diácono Aerton.

QUINTA (29)

Gabriele Alves chega com muita música e informação para começar bem sua manhã no BR-101.5, às 9h, interaja e participe com a gente enviando uma mensagem para o número de Whatsapp (81) 99488-6842.

Janaina Serra entra em cena no Calor da Rua para debater sobre câncer infantil, com a oncologista pediatra Kaline Maciel, ao meio-dia.

SEXTA (01)

Nas estradas da cultura, às 10h, o BR-101.5 recebe a artista pernambucana Sofia Freire. A pauta é o terceiro álbum da cantora, produtora e editora, o "Ponta da Língua", cujo lançamento acontece no mesmo dia.

Fechando a semana, no meio-dia, Alex Carvalho está no Calor da Rua com o secretário executivo de segurança cidadã Paulo Moraes, para debater sobre o COMPAZ, iniciativa pública que oferece práticas esportivas, culturais e educacionais para a população e ganhadora do prêmio Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas concedido pela ONU
 

O Papo de Artista desta semana recebe Lucinha Guerra, cantora, atriz, instrumentista e produtora cultural, para falar sobre seu lançamento ‘’Para-raio de Doido’’, em parceria com o poeta Gilvandro Filho. Quem comanda a entrevista é Manoel Constantino, às 15h.

DOMINGO (03)

A edição inédita do Batucada deste domingo presta uma homenagem a Zeca Pagodinho, artista que gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e da música brasileira.

Às 19h tem Giro Nordeste, a convidada desta edição é a Diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Alda Maria da Cruz, especialista em doenças infecciosas e parasitárias, parasitologia médica e imunoparasitologia.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe