ícone face twitter instagram

Lab 101 recebe produções universitárias de todo o Brasil

12.03.20 - 11H26
Foto de um microfone de rádio. Ao fundo computadores.

Foto: Freepik

O Lab 101 é o espaço da Frei Caneca Fm especialmente dedicado para difusão de trabalhos produzidos dentro das universidades. E não pense que nós nos limitamos as fronteiras do estado de Pernambuco: o LAB 101 é aberto a todos os estudantes do Brasil!

O programa existe porque enxergamos a necessidade de divulgar e mostrar para mais pessoas, para além do âmbito acadêmico, as produções universitárias. João Djane, um dos estudantes cujo trabalho será veiculado no Lab, acredita no poder da rádio pública como difusão de conhecimento.

“Pra quem produz peças sonoras independentes com caráter social é extremamente importante ter o reconhecimento de uma rádio institucional. Além de atingir um novo público, isso alavanca as possibilidades de reconhecimento profissional, pois alcança novas audiências e vai criando uma rede de colaboração com interessados no trabalho específico.” comenta o educomunicador.

No último dia 07 de março, tivemos o prazer de veicular o radiodocumentário de Jhennifer Jaqueline, concluinte do curso de Jornalismo da Universidade Santo Amaro, de São Paulo. Intitulado de Musicoterapia no Combate à Depressão em Mulheres, o trabalho aborda os benefícios da musicoterapia inserida no tratamento do transtorno depressivo em mulheres, trazendo entrevistas com pacientes e especialistas. 

Um Pé de Coaçú - Meu Lugar é Minha História

Já para a próxima edição deste sábado (14), o audiodocumentário da vez é o Um Pé de Coaçú - Meu Lugar É Minha História, produzido pelos concluintes do curso de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

João Djane, Isabelle Soares, Maria Luiza, Ana Vitória, Douglas Ferreira, Sammy Rodrigues, Letícia Rodrigues, Luiz Felipe, Késsia Cristina, Rian Carvalho, Luan Rodrigues, Gabriel Evangelista, Daniel da Silva e Maria Rita são os nomes que assinam o projeto.

O documentário apresenta um resgate histórico e sociocultural dos aspectos que caracterizam a comunidade do Sítio Coaçú, Zona Rural do Município de Solonópole, no Sertão-Central do Estado do Ceará. O trabalho foi premiado com o Microfone de Prata e com a Menção Honrosa Dorothy Stang, que reuniu os melhores programas jornalísticos radiofônicos na edição 2018 dos prêmios de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O LAB 101 vai ao ar todos os sábados, às 18h. Para ouvir, basta sintonizar na 101.5 ou acompanhar aqui pelo nosso site. 

Se você é estudante, produziu algo na faculdade e quer mandar para o programa, preenche esse formulário! As produções podem ser ficcionais ou informativas, com tempo e conteúdo livres. Vem participar da Frei Caneca Fm! Para outras informações, o nosso e-mail de contato é o lab101.freicanecafm@gmail.com


Compartilhe