ícone face twitter instagram

“Lab 101” passeia pelas ruas do Recife na programação do fim de semana

12.03.21 - 14H03
Na imagem, uma visão panorâmica das janelas do Edifício Holiday, no Recife

Imagens do Edifício Holiday, destaque no Lab 101 deste domingo (14) Foto: Reprodução/TV Globo

Por Kauana Portugal

Neste domingo (14), às 9h, ainda na intenção de celebrar o aniversário do Recife, o Lab 101 faz um passeio pelas histórias dos bairros da cidade. Através do projeto “Documento Recife”, uma iniciativa produzida no curso de jornalismo da Uninabuco Recife, para a disciplina de Fundamentos do Radiojornalismo, o programa passeia por Dois Irmãos e Boa Viagem, com destaque para o famoso Edifício Holiday. 

No sábado (13), a Rádio Além da Lenda começa às 8h45, e recebe o final de semana em grande estilo, apresentando um episódio inédito. Para abordar de maneira descontraída as possíveis origens da peculiar pernambucana, “Perna Cabeluda”, personagem que pode ser assustadora ou hilária, o programa convida André Balaio, autor de contos, livros e HQs sobre assombrações do Recife. 

Mais tarde, às 14h, o também inédito Quarta Parede recebe a produtora cultural, atriz, percussionista, tracista, contadora de histórias e artesã, Thays Santos, que divide um pouco sobre sua realidade nas artes cênicas de Triunfo. A artista também fala sobre o processo de formação artístico da cidade, e comenta a experiência de criação do Coletivo Pantim e Coletivo Mangaio.

Também no domingo (14), às 10h, o Batucada, sob o comando de Iara Lima, traz para as ondas da 101.5 FM as canções de Antonio Maria, artista famoso por seus frevos, mas que também dedicou-se a escrever sambas. Durante o programa, um bloco inteiro dedicado aos sambas do recifense, que compôs sucessos como Manhã de Carnaval, Pense em Mim, Samba do Orfeu e outros. No bloco autoral pernambucano, Grupo Terra, Cris Galvão, Mônica Feijó, Ely Peroais, Selma do Samba e Taiguara Borges. 

A partir das 15h, o ouvinte acompanha o último episódio inédito desta temporada do Sr. Cinema, que recebe Carla Francine, diretora de produção, produtora executiva, pesquisadora, roteirista, diretora e jornalista. Carla, que também atuou, entre 2007 e 2014, como coordenadora de audiovisual do Governo de Pernambuco, agora está de volta à iniciativa privada, comentando seu trabalho como argumentista, pesquisadora, diretora de produção e assistente de produção. Sócia da produtora Casa de Cinema de Olinda, ela desenvolve projetos autorais, em parceria com outras articuladoras culturais.

No Outra Fita - Vidas Sonoras, que começa às 22h, a rapper Nanny Nagô conversa sobre sua caminhada no cenário independente e canta, a capella, suas pérolas sonoras.

Além dos programas inéditos, o ouvinte também tem a oportunidade de matar a saudade dos 31 programas aprovados no Edital 2019-2020, reprises que ficam na programação nos mesmos dias e horários, até o dia 30 de maio. Confira a seção Programação e relembre seus episódios favoritos.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe