ícone face twitter instagram

Jáder lança novo álbum no BR-101.5

12.06.22 - 19H20
Still Jader Se Lascou 2021 por Hannah Carvalho

Cantor recifense é entrevistado por Gabriele Alves. (Foto: Hannah Carvalho)
 

Por Priscila Xavier
 

Com 11 faixas inéditas, Jáder lança o álbum "Quem mandou chamar?" nesta quarta-feira (15) e participa de entrevista, a partir das 11h, no BR-101.5 da Frei Caneca FM. A entrevista pode ser conferida pela 101.5 FM, pelo nosso site ou, em vídeo e ao vivo, pelo YouTube.

O cantor já deu pistas do que se pode esperar do seu álbum de estreia com os hits “Eu gosto”, “Se Lascou”, “Larga esse boy” e  “Pele com pele”. Apresentando sua veia latina mais fortemente, Jáder vem se aproximando de ritmos cada vez mais dançantes e se mostrando uma forte revelação de uma cena pop nordestina. Entre forró, piseiros e o reggaeton, o recifense vai dando o tom do seu novo trabalho. Segundo ele, "Quem mandou chamar? é um disco de música pop brasileira que cabem todos esses gêneros".

FORRÓ
E a terceira semana de junho traz ainda mais forró nas ondas da 101.5 FM. A partir desta segunda (13), os ouvintes podem curtir, de hora em hora, uma seleção musical ainda mais especial para quem está com saudades de ouvir, curtir e dançar um forró arretado. 

Com curadoria de Lorena Fragoso, programadora musical da Frei Caneca FM, a seleção traz músicos consagrados ao lado de novos cantores e bandas. Tem o rei do baião Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Marinês, Assisão, Anastácia, Banda de Pau e Corda, Forró Na Caixa, Forró Escaletado, Amelinha, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Cláudio Rabeca, Maciel Salu, Juliana Linhares, Petrúcio Amorim, Accioly Neto, Jorge Du Peixe, Cátia de França, Mestre Luiz Paixão, Bando de Régia,, Forrozão Tropykália, Banda Magníficos, Trio Forrozão, Mastruz Com Leite, Calcinha Preta, Azulão, Santanna, As Sebastianas, As Januárias, Falamansa, Banda de Pífanos de Caruaru, além de intérpretes que homenageiam o forró em algumas canções, como Getúlio Abelha, Chico César, Mariene de Castro e Jader. O destaque na programação da rádio pública do Recife segue as últimas horas do dia 30 de junho.

E se, além do dial e site, a Frei Caneca FM tivesse uma playlist especial no Spotify? Pois temos! São mais de cinco horas ininterruptas com grandes sucessos para dançar coladinho e curtir de onde estiver, a qualquer momento. O link da playlist está disponível aqui.

SEGUNDA
Dando o pontapé na semana de programação na 101.5 FM, o Solta o Frei abre a segunda-feira (13) abordando o projeto Bota pra Rodar, a partir das 8h. Na sequência tem Hackeando o IP sobre as chamadas "fazendas de cliques". Já ouviu falar? Sintoniza a partir das 8h30 na Frei Caneca FM para saber mais.

O BR-101.5 começa às 9h com condução de Gabriele Alves. É possível participar pelo whatsapp (81) 99488-6842. Edições passadas da faixa matutina de entrevistas ficam disponíveis em diversas plataformas de streaming, à escolha do ouvinte (Spotify, Deezer, Castbox, Google Podcasts, Anchor ou Mixcloud).

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fim de tarde, com música e poesia. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu relicário pelo Whatsapp (81) 98249-2199. 

No Diáspora - A Cor da Nossa Cultura em Encontros e Redes, às 20h, Glaucea Helena de Britto, artista visual, arte educadora e pesquisadora, fala sobre o cantor, compositor e pintor Heitor dos Prazeres. Continuando o diálogo da semana passada, o Afrossonora dessa semana traz GG Albuquerque explicando os conceitos de Criatividade Tecnovernacular e Epistemologia da Gambiarra, usos imprevistos e improvisos dentro da produção da música eletrônica negra. O cruzo entre estética e ciência indicam experimentações, que são construídas por outros parâmetros musicais, que não os ditados pelo mercado mainstream da indústria fonográfica ou mesmo o que se padronizou enquanto “música” por uma visão ocidental. Começa às 20h30.

A cada mês, a equipe do Toca o Terror confere o que há de novo no catálogo de streaming na internet e dá dicas de filmes e séries. A partir das 21h, os apresentadores comentam sobre as novas temporadas de "Stranger Things" e "Desalma", além de recomendar filmes como "Abismo do Medo", "A Vila dos Uivos" e "A Médium".

TERÇA
O Isto é Choro, meu bem! da terça-feira (14) traz choros de músicos pernambucanos e nacionais e entrevista os instrumentistas Nelson Brederode e Luciano Emerson para falar das carreiras, projetos e obras que trazem novas propostas de estéticas para o Choro, às 8h.

O Pegando o Bigu, às 15h, alerta sobre outras formas de viver e desejar na dissidência LGBTQIA+. Participam Caia Coelho, da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco (Nattrape), Jackson Jr., do Fórum LGBT de Pernambuco, Carlos Tomaz, da Rede AfroLGBT e Gabriel Augusto, do Tire seu bairro do armário.

O Oba Kò So, às 20h, pede licença para abrir mais uma roda, a gira radiofônica para conversar sobre mais uma expressão tradicional de matriz afro ameríndia: a Jurema Sagrada do Nordeste.

QUARTA
A faixa de entrevistas do BR-101.5 apresenta o álbum "Quem mandou chamar?", do cantor Jáder. Começa às 11h, com transmissão pelo YouTube.

Já no Playlist Peixe Voador, às 18h, o passeio é pelos sons da música pernambucana, oferecendo um espaço de destaque à Santana, Isabela Moraes, Pc Silva, Team Radio, Vinicius Barros e Karynna Spinelli.

O Rádio Brumas, às 21h, traz uma entrevista com a banda Stenamina Boat que, assim como o barco ébrio de Rimbaud, navega por mares errantes. Eles passam por várias ilhas sonoras, desde a psicodelia dos sixties até a estadia nos saturnianos anos 80 e chegam até a mergulhar nas nuvens dos anos 90. No Bloco Retrô falam sobre a história da banda Varsóvia, fundada no ABC paulista em 1985.

INTERPROGRAMAS - A programação da rádio pública do Recife traz, a partir desta semana, novos interprogramas veiculados de domingo a domingo, em parceria com o COMDIR, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife; e com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, através do gerente de Inovação e Roteiros Turísticos, Bráulio Moura. Até o final de junho os ouvintes são informados sobre prevenção à violência contra idosos na capital pernambucana e podem descobrir mais sobre personalidades e locais representativos na cidade, especialmente durante o ciclo junino, através das produções “Viva o Recife! E eu te digo como”. 
 

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe