ícone face twitter instagram

TPM aborda a importância dos clubes femininos de leitura para o autocuidado

13.12.19 - 14H32
Imagem cedida por Katarine Araújo (Leia Mulheres Olinda)

Imagem cedida por Katarine Araújo (Leia Mulheres Olinda)

O TPM - Tempo Pra Mim desta segunda-feira (16) convida duas mulheres que mediam encontros de um projeto nacional intitulado Leia Mulheres. Katarine Araújo e Carol Almeida atuam, respectivamente, nos encontros do Leia Mulheres Olinda e do Leia Mulheres Recife.

O último programa ao vivo de 2019 busca entender como esses clubes de leitura contribuem para o autocuidado das mulheres. O que a literatura escrita por mulheres traz de contribuição para refletirmos sobre nossa vida, cultura e ação no dia a dia? Como estar nestes encontros e sentar em roda com outras mulheres pode fortalecer o autocuidado de cada participante?

Katarine Araújo, advogada e poeta, conta um pouco do que os encontros trazem para ela: “É um sentimento, de ponte, acolhimento, reconhecimento e - sobretudo - fortalecimento. Quando nos reunimos eu sinto que todas nós tomamos um fôlego a mais pra seguir na luta que é ser mulher todo dia, nessa sociedade patriarcal”.

Essas e outras questões estão em pauta no TPM - Tempo Pra Mim, veiculado ao meio-dia, com reprise às 21h. Você pode ouvir pela 101.5 FM, aqui pelo site ou conferir a live ao vivo no facebook.com/freicanecafm.


Compartilhe