ícone face twitter instagram

Carnaval

#TBT101 | Tumaraca - Encontro das Nações, com Paz Brandão

25.01.24 - 10H09

(Foto: Divulgação/PCR)

Por Bárbara Bittencourt

Conhecido como o encerramento do período pré-Carnaval e o abre-alas do Carnaval do Recife, este ano o Ubuntu e o Tumaraca - Encontro de Nações foram abraçados como tal. Ao antecipar a festa da sexta-feira para a quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a capital pernambucana integrou os espetáculos oficialmente na programação, reconhecendo sua importância para a festa de momo recifense.


Compartilhe

Carnaval 2020 da Frei Caneca FM transmitiu a essência do Carnaval do Recife

26.02.20 - 13H56

Apesar de a Quarta-feira de Cinzas marcar o final do Carnaval, é apenas pretexto para a despedida. Ao longo de todo o dia, neste 26 de fevereiro, o ouvinte da Frei Caneca FM confere ainda flashes e agenda cultural, e das 16h30 às 19h, escuta a reprise do Palco Frei Caneca FM, que aconteceu no dia 16 de fevereiro, na Praça do Arsenal, com as apresentações de Orquestra Malassombro, Mestre Anderson Miguel, Luedji Luna e o projeto Pérolas Negras, uma roda de samba comandada por Leyde do Banjo, acompanhada por seu grupo, As Mari's do Samba.


Compartilhe

Frei Caneca FM leva carnaval de rua ao Recife Antigo neste domingo

14.02.20 - 15H43

A prévia carnavalesca da rádio pública do Recife bota o bloco na rua e apresenta palco com shows da Orquestra Malassombro, Mestre Anderson Miguel, Luedji Luna e projeto Pérolas Negras

 

Na semana que antecede a folia de momo, pelo segundo ano consecutivo, a rádio pública do Recife celebra o carnaval de rua com o Bloco Pen Drive da Madrugada e o Palco Frei Caneca FM. 


Compartilhe