ícone face twitter instagram

Calor da Rua

Relicário homenageia o poeta Jorge Lopes

08.04.24 - 11H07

(Fonte: Jornal do Commércio)

Por Manuele Mendes

Poeta, desenhista, compositor, escritor e recifense do bairro do Cordeiro. Esse foi Jorge Lopes, ícone do movimento poético urbano pernambucano, referência da resistência underground na poesia pernambucana, conhecido através de suas publicações no jornal alternativo literário Balaio de Gato, trazendo ideias de justiça, liberdade e resiliência em sua obra. 


Compartilhe

BR-101.5 reúne as brabas do hip-hop pernambucano

25.03.24 - 08H10

(Karla Gnom é uma das convidadas do BR-101.5 de segunda-feira. Foto: Ignus)

Por: Manuele Mendes

O hip-hop é um gênero dominado por artistas masculinos, entretanto, esse espaço vem sendo ocupado por mulheres que começaram a ganhar visibilidade e reconhecimento, além de lutarem diariamente para ter seu lugar na cena e performar sua arte. 


Compartilhe

Na Boleia passeia pelo projeto Pequenezas no BR-101.5

11.03.24 - 08H53

(A cantora Isaar empresta a voz ao projeto Pequenezas Foto: Divulgação Oficina Francisco Brennand)

Por: Manuele Mendes

Dia 12 de Março é aniversário das cidades irmãs Olinda e Recife que completam 489 e 487 anos respectivamente. Berços culturais que saltam os olhos e demonstram sua rica história através da arquitetura, gastronomia, política e nas expressões artísticas características como o Frevo, o Maracatu, o Coco de Roda, entre outros.


Compartilhe

BR-101.5 e Relicário retornam com programas inéditos

19.02.24 - 10H14

Janaína Serra e Gabriele Alves no estúdio da rádio pública do Recife. (Reprodução/equipe FCFM)

Por Manuele Mendes

Dizem que o ano começa após o carnaval. E parte disso é verdade. Na 101.5, logo na sequência da exitosa cobertura e transmissão do Carnaval do Recife 2024, os programas da casa voltam à ativa em novas temporadas, com entrevistas inéditas e muita participação dos ouvintes.


Compartilhe

Visibilidade Trans em destaque na semana da 101.5

28.01.24 - 09H56

Foto: nito100/istockphoto


Por Manuele Mendes


No dia 29 de Janeiro comemoramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data essencial para reafirmarmos a importância da luta histórica e constante desta comunidade por seus direitos. Apesar das conquistas alcançadas, ainda há um longo caminho a percorrer em decorrência do preconceito que ainda existe.


Compartilhe