ícone face twitter instagram

Cultura

Bienal, técnica de organização e Banda Sinfônica do Recife marcam a semana da 101.5

03.10.21 - 20H34

Fundada em 7 de outubro de 1958 pelo então Prefeito Pelópidas da Silveira, a Banda Sinfônica do Recife é um dos principais pilares da cultura da capital pernambucana. (Foto: Lú Streithorst/Arquivo PCR)

 

Por Giovanna Lira


Compartilhe

Cultura: visite museus sem sair de casa

19.03.20 - 11H45

(Foto: Pixabay/Pexels)

Para tentar aliviar o misto de ansiedade e preocupação que todos estão sentindo neste período de quarentena, que tal fazer um passeio por museus? Mas não se engane: não estamos te incentivando a sair de casa, até porque diversas instituições pelo mundo fecharam suas portas entoando a necessidade de combate ao coronavírus. 

A boa notícia é que diversos museus possuem acervo online e gratuito, para consulta pública. Você pode fazer um passeio pelo Metropolitan de Nova Iorque ou pelo Louvre de Paris, vamos nessa?


Compartilhe

Rei do Baião figura na Faixa Especial desta semana

11.12.19 - 17H53

A “Faixa Especial” dessa quinta-feira (20h) homenageia um dos maiores ícones da cultura nordestina: Luiz Gonzaga, com uma hora de seleção com as músicas do Rei do Baião. Nascido em Exú no dia 13 de dezembro de 1912, Luiz Gonzaga começou na sanfona por influência do seu pai, Januário. 


Compartilhe

Grandes nomes do cinema pernambucano em debate na Frei Caneca FM. Ouça aqui.

06.08.19 - 12H35

A noite de segunda-feira (05) foi coisa de cinema na Rádio Pública do Recife. O Debates Culturais, do programa Revista Difusora, discutiu “Cinema pernambucano - a relação dos clássicos da vanguarda com as produções da atualidade”. Para isso foram escalados três artistas do audiovisual brasileiro: Kátia Mesel, Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. Além de marcantes produções para o cinema, os convidados compartilham a origem pernambucana.


Compartilhe

A voz do Brasil somos nós: #DebatesCulturais sobre mulheres negras e cultura

24.07.19 - 15H59

Na semana que marca o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, a rádio pública do recife abriu espaço para mulheres negras discutirem sobre silenciamento, lugar de fala e cultura como resistência


Compartilhe

Jards Macalé e seus 76 anos de provocações musicais

03.04.19 - 14H42

A partir desta quarta-feira (03), sempre às 20h, o programa Vozes do Brasil passa a ser transmitido, na programação da rádio publica do Recife, apresentando a cada dia uma hora de entrevistas, músicas e performances com artistas das novas gerações e nomes já consagrados da música brasileira.


Compartilhe

A Frei Caneca FM freva junto aos ouvintes no próximo sábado (09)

08.02.19 - 13H13

No dia 9 de fevereiro é celebrado, aqui em Pernambuco, o Dia do Frevo. A data foi estabelecida devido ao primeiro registro já encontrado na imprensa pernambucana sobre esta manifestação cultural. Por isso, a rádio pública do Recife preparou uma programação especial a fim de divertir e animar seus ouvintes, assim como o frevo faz. 


Compartilhe