Poesia pernambucana tem mais destaque na 101.5

31.10.21 - 08H29
Priscila Ferraz, poeta

Priscila Ferraz é uma das poetas que participa do Vozes de Pernambuco. (Foto: Reprodução/internet)

Por Priscila Xavier

O mês de novembro traz novidades na programação da Frei Caneca FM. O Salada POP estreia dois novos quadros: o Vozes de Pernambuco, cujo objetivo é trazer a prosa e poesia com trechos de obras lidos pelos próprios autores e autoras do estado, com participação de Ezter Liu, Joaninha Dias, Priscila Ferraz e Germana Acioly; e o O que eu tenho a ver com isso, com a proposta de abordar temáticas sociais, que no Brasil, atingem principalmente pretos, pardos e indígenas, despertando questionamentos sobre a importância da participação da sociedade na promoção de mudanças. Acompanhe o programa, que tem apresentação de Janaína Serra e produção de Giovanna Lira, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

SEGUNDA
O TPM - Tempo Pra Mim abre a Faixa Mulher nesta segunda-feira (01) com um bate-papo sobre autocuidado para viajantes com pouca grana. Quem compartilha conhecimento e dicas para quem busca a viagem como uma forma de autoconhecimento é a escritora viajante Manoela Ramos, mulher negra, publicitária e autora de dois livros. O TPM começa ao meio-dia.

QUARTA
O Salada POP desta quarta (03) convida Suelany Ribeiro, feminista e ativista dos direitos humanos e representante do Coletivo Força Tururu, um grupo de comunicação popular e comunitária que atua na comunidade do Tururu, região metropolitana do Recife, e celebra 13 anos de existência em 2021. A entrevista começa às 15h com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da emissora.

QUINTA
Gabriele Alves apresenta o BR-101.5 das 9h ao meio-dia e nesta quinta-feira (04), o convidado na faixa de entrevista é o fotógrafo e jornalista pernambucano Fred Jordão. Ele fala sobre a mais recente exposição fotográfica intitulada Sertão, onde apresenta para o público uma visão diferente sobre o sertão de Pernambuco, sem os estereótipos enraizados na sociedade. Começa às 11h.

Nesta quinta-feira, o Salada POP entrevista Gorete Linhares, produtora, diretora, roteirista e proponente do projeto Ouvido no Verso, um audiolivro de cordel infantil, às 15h.

SEXTA
Encerrando a semana de entrevistas, o BR-101.5 conversa com Dani Carmesim, cantora e compositora recifense nesta sexta-feira (05). A artista fala sobre o novo álbum, Resumo da Ópera, que marca uma década de carreira.

Todas as entrevistas ficam disponíveis no SpotifyDeezerCastboxGoogle PodcastsAnchor e Mixcloud.

Mês da Consciência Negra - Durante todo o novembro, a Frei Caneca FM traz uma seleção musical dedicada a artistas negras e negros, com produção de Lorena Fragoso. Diariamente, o ouvinte acompanha - a cada duas horas - blocos exclusivos com nomes já consagrados e também de intérpretes mais novos. Participam desta seleta nomes como Milton Nascimento, Djavan, Gilberto Gil, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Jards Macalé, Majur, Linn da Quebrada, Hiran, Urias, Bixarte, Chico César, Barbarize, Mestre Anderson Miguel, Lia de Itamaracá, Lia do Coco, Zeca do Rolete, Zé Manoel, Casas Populares da BR-232, Alafia, Djonga, Kaytranada, Shea Diamond, Dua Saleh, SZA, Frank Ocean e muito mais.

Além de enaltecer ainda mais a música produzida por artistas negras e negros, a 101.5 apresenta shows completos aos sábados. Ao longo da programação, o ouvinte pode curtir, ainda, interprogramas informativos sobre a data celebrada em novembro.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.