ícone face twitter instagram

Elba Ramalho agita o fim de semana da 101.5

25.06.21 - 09H21
elba ramalho

As ondas da rádio pública do Recife são invadidas pela música regional nordestina (Imagem: Lucas Menezes / Divulgação)


 Por Giovanna Lira

Se tem uma região que sabe comemorar o São João é o Nordeste. Com seus costumes, comidas e tradições, esse festejo tem um significado todo especial para esse povo. Sendo assim, mesmo passado a data, no domingo (27) a festa continua na Frei Caneca FM. Com mais de 40 anos de carreira, a cantora paraibana Elba Ramalho apresenta um show especial no Reviva, às 19h. Uma das principais vozes da música nordestina, foi responsável pela popularização nacional do xote, baião e forró ao atingir o auge do sucesso nos anos 80. A artista tem quase mil músicas gravadas, entre autorais e interpretações, como De volta pro aconchego, Chão de giz e Bate coração, e apresenta algumas delas em um repertório especial para animar o domingo. E fica atento porque ainda tem muito mais arrasta-pé na programação.


SEXTA

O Mulher Na Caneca desta sexta (25) debate o impacto da pandemia da Covid-19 no ciclo junino e, em especial, nas mulheres. As apresentadoras Clareana Arôxa e Inamara Mélo conversam com a historiadora e pesquisadora Carmem Lélis e a produtora cultural e integrante da diretoria da quadrilha Rosalinda, Linda Rosa Valquíria Gusmão. A falta do festejo junino e a interrupção na indústria das quadrilhas e dos bricantes é um dos temas abordados no programa. Além disso, as principais notícias da semana como a investigação do Ministério Público Federal sobre a compra da vacina indiana Covaxin são analisadas pelas jornalistas.


SÁBADO

Neste sábado (26), a partir das 10h, o Forró Para Todos traz uma seleção musical com grandes artistas do forró, entre eles Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Wilson Aragão e Alceu Valença, para fazer os ouvintes não ficarem parados.

Às 16h, o Baião de Dois apresenta os demais ritmos do nordeste, como a ciranda, pop, mpb, maracatu, entre outros, com músicas dos artistas Elomar, Thalma de Freitas, Mateus Aleluia, Lia de Itamaracá, banda Casas Populares da BR 232 e muito mais. 


DOMINGO

Neste domingo (27), o Lab 101 às 9h, apresenta o terceiro e quarto capítulos do projeto de extensão Solte sua voz e a radionovela Santos conectados no combate à COVID-19. Os projetos foram criados em 2020 por professores e estudantes do curso de comunicação social e de medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para alertar sobre os cuidados na pandemia. Nesta semana, o próprio São João manda o recado.

A partir das 10h, o Batucada homenageia Trasamba, um dos grupos pioneiros do samba e do pagode do Recife nos anos 90, com sucessos como Força do destino, Nos pagodes do recife e Momentos de prazer.

A partir das 16h, o Amplifica traz o show Sanfonada, projeto idealizado pelo forrozeiro Derico Alves, conterrâneo pernambucano, natural da cidade de Garanhuns, atualmente residente na Áustria, que reuniu sanfoneiros de vários lugares do Brasil em um festival online. O Reviva, às 19h, encerra a noite.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.


Compartilhe