ícone face twitter instagram

Dia 13 tem programação musical em homenagem a Luiz Gonzaga

10.12.18 - 17H44
Foto de Luiz Gonzaga em preto e branco

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, se estivesse vivo, o Rei do Baião completaria 106 anos. Mas como sua obra permanece viva em nossas memórias e na nossa cultura, a Frei Caneca FM preparou um dia inteiro de programação musical especial em homenagem ao aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga. 

Além disso, produzimos entrevistas e separamos serviços, músicas e informações para você conhecer sobre diferentes assuntos. Confira:

No Salada Pop, terça-feira (11), às 14h, Nice Lima recebe o ator Luciano Pontes, ele fala sobre as ações dos Doutores da Alegria nos hospitais do Recife. Na quarta-feira (12), ela conversa com Marlova Dornelles e Lívia Aguiar, da comissão organizadora da terceira edição da feirinha da Torre. Já na quinta-feira, em comemoração do Dia do Deficiente Visual, o papo é com Michell Platini, representante da Associação Pernambucana de Cegos.

No Revista Difusora, na terça-feira (11), às 16h, recebemos o rapper natural de Nazaré da Mata, Luiz Lins, que conversa sobre seus últimos lançamentos. Falaremos também com Fábio Soares sobre sua performance no espetáculo Caminhos, que será apresentado na Mostra Théatron. 

Na quarta-feira (12), também às 16h, o pessoal da banca Triinca vem falar da sua apresentação do final semana com muitas participações especiais como Fernandes, Carina Mayara, a rapper Lady Laay e muito mais. Conversaremos também com Andrezza Karla e Gidália Santana, que juntas farão um grande encontro no evento Vulvas Livres, que celebra o feminino na arte e cultura. Já na quinta-feira (13), as entrevistadas são Sam Silva e Ágda. Elas batem um papo sobre o encontro que promete uma noite de muita música autoral, poesia e arte no Terra Café Bar.

De segunda a sexta, nossa faixa das 20h é dedicada aos programas da sociedade civil selecionados por edital. Na terça-feira (11), o Brasil de Fato fala sobre a realidade de perseguições políticas no Brasil e como lidar com elas, o Brasil de Fato desta semana entrevista o advogado André Barreto, que faz parte da Consulta Popular e da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap).

Na quarta-feira (12), o Bate Antena recebe Luna Vitrolira, uma poeta recifense da nova geração de poetas pernambucanos. Ela está lançando o Livro Aquenda, o amor às vezes é isso. Luna fala sobre o tema "Amor em tempos de feminismo".

Já quinta-feira (13), no programa Recife Lo-Fi, Zeca Viana apresenta uma seleção com 100% de música independente pernambucana com Ana Areias, Triinca, Jorge Cabeleira & Tagore, Carranza, Carfax e Vamoz. No quadro Entrevista Lo-Fi um bate-papo com o músico e compositor Júlio Ferraz gravado no lançamento da coletânea Arrisque! da loja Passa Disco seguido de um especial com o seu álbum mais recente "Manifesto das Cores".

Começando o final de semana, no sábado (15), às 7h30, você fica com o Viola Caipira
A partir das 8h, a faixa infantil começa com o Rádio Matraquinha, às 8h45 vem o Palavras no Ar e às 9h15 você ouve o Cantando e Brincando

No Lab 101, às 18h, serão vinculados os documentários Série Zero KM: uma cidade quase parada e Depressão: o convívio com o “mal do século”. No primeiro, o ouvinte fica informado sobre a realidade vivida atualmente por cidadãos pernambucanos que dependem de transportes públicos ou particulares para sua locomoção. As experiências das pessoas são contadas visando o entendimento sobre a mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife. Já o Depressão: o convívio com o “mal do século” aborda a convivência social, profissional, e familiar de pacientes diagnosticados com depressão.

No domingo (16), às 9h, no Samba de Latada, o convidado é Dudu do Acordeom, uma revelação do Forró Pé de Serra. Neste programa o jovem sanfoneiro conta sobre o início de sua carreira, sobre suas referências, seus ídolos e trabalhos no forró e diversos outros ritmos pernambucanos. No Batucada, às 10h, o pianista Amaro Freitas vem explicar pra gente sobre a vertente que une o samba e o jazz. Na playlist do dia ouvimos canções de Dudu Nobre, Fundo de Quintal, João Martins, Elis Regina e muito mais. Às 12h, você acompanha o Frevo no Mundo.
 


Compartilhe