ícone face twitter instagram

Vida em Quarentena: as histórias do período de isolamento social no Lab 101

29.04.20 - 11H02
Desenho de uma casa com os dizeres: Vida em Quarentena. Fundo verde.

(Arte do projeto, Imagem: Comunicast)

Começar um novo projeto em meio a tantos sentimentos provocados pelo tempo em isolamento social não é lá muito simples. Mas os alunos dos cursos de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso, sob orientação do professor Luãn Chagas, decidiram tornar este momento uma oportunidade de contar histórias. Assim surgiu o "Vida em Quarentena", parte do Comunicast, projeto de extensão em comunicação da UFMT. 

Neste sábado (02), um dos episódios da série será exibido no Lab 101, nossa vitrine de projetos universitários. O tema é "Como é a quarentena para quem está na rua?".

"Como nossos encontros foram impossibilitados pelo que tem acontecido, a gente resolveu manter nossas discussões online, e a partir daí surgiu a ideia de fazer um podcast, o Vida em Quarentena, para contar as diversas histórias desse período", afirma Luãn Chagas, professor do curso de Jornalismo da UFMT.

No projeto, estão estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Cinema e Audiovisual da universidade. 

Ao todo, já são cinco episódios produzidos. Em um deles, os participantes conversaram com estudantes brasileiros que estão fazendo intercâmbio em outros países, para saber como têm sido a experiência de isolamento em outros lugares. Também foi tema do projeto as formas de voluntariado deste período, o dia a dia com as crianças em casa e a relação de fé de diversas religiões com o período de pandemia.

Segue a lista dos tocadores de podcast disponíveis para você conferir os demais episódios do projeto:

Spotify

Deezer

Google podcasts

Youtube

Mixcloud 

Anchor

Breaker

RadioPublic

Overcast

Sobre o Lab 101

O Lab 101 é o espaço da Frei Caneca Fm dedicado aos tantos trabalhos universitários feitos e muitas vezes encaixotados e esquecidos. Queremos divulgar e mostrar para mais pessoas, para além do âmbito acadêmico, as produções universitárias. 

Estudantes de todo o país podem enviar seus trabalhos produzidos dentro das graduações e cursos técnicos em comunicação.

Se você é estudante, produziu algo na faculdade e quer mandar para o programa, preenche esse formulário! As produções podem ser ficcionais ou informativas, com tempo e conteúdo livres. 

Vem participar da Frei Caneca Fm! Para outras informações, o nosso e-mail de contato é o lab101.freicanecafm@gmail.com 

O LAB 101 vai ao ar todos os sábados, às 18h. Para ouvir, basta sintonizar na 101.5 ou acompanhar aqui pelo nosso site. 


Compartilhe