PCR

Prefeitura da Cidade do Recife

“Lab 101” passeia pelas ruas do Recife na programação do fim de semana

Imagens do Edifício Holiday, destaque no Lab 101 deste domingo (14) Foto: Reprodução/TV Globo
Por Kauana Portugal
Neste domingo (14), às 9h, ainda na intenção de celebrar o aniversário do Recife, o Lab 101 faz um passeio pelas histórias dos bairros da cidade. Através do projeto “Documento Recife”, uma iniciativa produzida no curso de jornalismo da Uninabuco Recife, para a disciplina de Fundamentos do Radiojornalismo, o programa passeia por Dois Irmãos e Boa Viagem, com destaque para o famoso Edifício Holiday.
No sábado (13), a Rádio Além da Lenda começa às 8h45, e recebe o final de semana em grande estilo, apresentando um episódio inédito. Para abordar de maneira descontraída as possíveis origens da peculiar pernambucana, “Perna Cabeluda”, personagem que pode ser assustadora ou hilária, o programa convida André Balaio, autor de contos, livros e HQs sobre assombrações do Recife.
Mais tarde, às 14h, o também inédito Quarta Parede recebe a produtora cultural, atriz, percussionista, tracista, contadora de histórias e artesã, Thays Santos, que divide um pouco sobre sua realidade nas artes cênicas de Triunfo. A artista também fala sobre o processo de formação artístico da cidade, e comenta a experiência de criação do Coletivo Pantim e Coletivo Mangaio.
Também no domingo (14), às 10h, o Batucada, sob o comando de Iara Lima, traz para as ondas da 101.5 FM as canções de Antonio Maria, artista famoso por seus frevos, mas que também dedicou-se a escrever sambas. Durante o programa, um bloco inteiro dedicado aos sambas do recifense, que compôs sucessos como Manhã de Carnaval, Pense em Mim, Samba do Orfeu e outros. No bloco autoral pernambucano, Grupo Terra, Cris Galvão, Mônica Feijó, Ely Peroais, Selma do Samba e Taiguara Borges.
A partir das 15h, o ouvinte acompanha o último episódio inédito desta temporada do Sr. Cinema, que recebe Carla Francine, diretora de produção, produtora executiva, pesquisadora, roteirista, diretora e jornalista. Carla, que também atuou, entre 2007 e 2014, como coordenadora de audiovisual do Governo de Pernambuco, agora está de volta à iniciativa privada, comentando seu trabalho como argumentista, pesquisadora, diretora de produção e assistente de produção. Sócia da produtora Casa de Cinema de Olinda, ela desenvolve projetos autorais, em parceria com outras articuladoras culturais.
No Outra Fita – Vidas Sonoras, que começa às 22h, a rapper Nanny Nagô conversa sobre sua caminhada no cenário independente e canta, a capella, suas pérolas sonoras.
Além dos programas inéditos, o ouvinte também tem a oportunidade de matar a saudade dos 31 programas aprovados no Edital 2019-2020, reprises que ficam na programação nos mesmos dias e horários, até o dia 30 de maio. Confira a seção Programação e relembre seus episódios favoritos.
Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.