ícone face twitter instagram

Vozes femininas são destaque na programação da 101.5 FM

05.03.21 - 08H28
Foto: Mila Cordeiro

Mariene de Castro, uma das homenageadas do Batucada deste domingo (7) Foto: Mila Cordeiro

Por Kauana Portugal

No domingo (7), às 10h, o Batucada faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher por meio de uma seleção musical mais que especial. Donas de trajetórias inspiradoras, artistas como Clementina de Jesus, Tereza Cristina, Elza Soares, Leci Brandão, Elis Regina, Mariene de Castro, Thalma Freitas e Dona Ivone Lara, preenchem as ondas da rádio pública com muito talento e emoção. No autoral pernambucano, o espetáculo continua, ao som de Luísa Pérola, Gracinha do Samba, Gerlane Lops, Carla Rio, Camila Yasmine, Manu Nascimento, Monica Feijó e Helena Cristina. A apresentação e seleção musical é de Iara Lima.

Preparando os ouvintes para o final de semana, o Mulher na Caneca desta sexta-feira (5), marca a estreia de Marcionila Teixeira, que complementa a apresentação do programa ao lado de Clareana Arôxa e Inamara Melo. A conversa, que discute a revisão do Plano Nacional de Direitos Humanos, é com a cientista social, coordenadora do Observatório da Segurança em Pernambuco e gestora local da plataforma Fogo Cruzado, Edna Jatobá. Para somar ao bate-papo, também participa a coordenadora geral do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Vera Orange. 

FINAL DE SEMANA 

O sábado (6) começa com a Rádio Matraquinha, às 7h45, trazendo um episódio imperdível. Tema que mobiliza crianças e adultos, as conquistas femininas e a importância do brincar para incentivar a  liberdade de ser o que quiser das meninas, dão o tom da conversa, além de músicas de Cyndi Lauper, Iza, Beyoncé e outras marcantes personalidades femininas.

Na sequência da Faixa Infantil, às 8h45, a Rádio Além da Lenda fala sobre o Anhangá: a lenda de um poderoso servo branco que habita e protege as florestas. Ele pode assumir várias formas, mas o servo iluminado é a mais comum. Antes, era visto como um demônio; hoje, a figura desta entidade misteriosa divide opiniões. O convidado da semana é Luciano Félix, quadrinista e ilustrador de livros infantis.

À noite, a partir das 23h, o Paredão chega ao som de MC Bin Laden, Heavy Baile, M.I.A, Dinamarca, Bad Bunny, Pabllo Vittar, Ms Nina, Daddy Yankee, Pedro Sampaio, Swaatie, Missy Eliott, Cardi B, inLapse, Klap e Linn da Quebrada.

Domingo (7),  às 9h, o Lab 101 entra no clima da comemoração de aniversário da capital pernambucana, homenageando a cidade com um passeio pela história de seus bairros. Durante todo o mês de março, o ouvinte confere episódios do projeto Documento Recife, produzido no curso de Jornalismo da Uninabuco Recife. Nessa semana, o passeio é pelos bairros de Santo Antônio e do Coque.

Mais tarde, às 15h, o Sr. Cinema convida Nínive Caldas, atriz pernambucana com vasta experiência em cinema, publicidade e televisão fala sobre sua experiência no universo cinematográfico. 

Às 17h, o Pedrada recebe a cantora Mayara Pera, que toca músicas à distância e destrincha o processo criativo dos diversos materiais que lançou durante a quarentena. Isadora Melo também é convidada do programa, indicando o Disco da Semana. Fecha a edição o cantor Mooniz, apresentando seu recém-lançado single Palco.

Finalizando o domingo, às 22h, o Outra Fita - Vidas Sonoras recebe a artista, percussionista e compositora puri: Siba Carvalho. Ela fala sobre seu processo criativo e os sentidos da arte, além de passar recados muito importantes sobre o mundo.
 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe