ícone face twitter instagram

O poder da gentileza é destaque na semana da 101.5 FM

12.11.23 - 08H14
dia da gentileza
Foto: Reprodução/Internet

 

Por Carlos Eduardo


A gentileza, muitas vezes vista como um gesto superficial e frequentemente associado à cortesia e bondade para com os outros, revela-se um dos pilares mais substanciais do autocuidado, fortalecendo a saúde emocional, social e física. Por isso, Priscila Xavier apresenta o TPM – Tempo Pra Mim desta segunda-feira (13) e traz o Dia Mundial da Gentileza em pauta, abordando o poder transformador dessa prática no autocuidado. 

Quando nos tornamos gentis e compassivos em relação a nossas próprias falhas e imperfeições, abrimos as portas para uma relação mais saudável conosco, permitindo-nos aprender com os erros, praticar a autocompaixão e avançar na direção do crescimento pessoal. Reduzir o estresse, por exemplo, através de atos gentis consigo e com os outros, pode desempenhar um papel crucial na melhoria da saúde geral, fortalecendo o sistema imunológico e reduzindo o risco de doenças associadas ao estresse crônico. A prática da gentileza também pode impactar positivamente a autoestima e, por consequência, contribuir para um estado emocional mais saudável e equilibrado.

O TPM é veiculado na Faixa Mulher, toda segunda-feira, das 14h às 15h, com transmissão pelo YouTube, onde é possível conferir ainda entrevistas passadas.


SEGUNDA (13)
A partir das 8h, o programa Casa de Oxum aborda as referências negras e indígenas, além de aspectos da saúde. Em seguida, às 9h, Gabriele Alves te convida para pegar carona pelas estradas da cultura do BR-101.5, com muita música, entrevista e informação. Para participar do programa basta mandar mensagem pelo número do whatsapp (81) 9 9488-6842.

Ao meio-dia, seu encontro com o Calor da Rua já é certo. Neste início de semana, Luizy Silva conversa com o coordenador técnico do Censo 2022 em Pernambuco, Marcelo Santos sobre os dados do IBGE, a respeito do envelhecimento da população e o crescimento do número de mulheres no Brasil. 

No final da tarde, seguindo o pôr do sol, Janaína Serra chega trazendo leveza e alegria através da poesia no Relicário. Para participar, é só enviar mensagem pelo Whatsapp (81) 99249-2199.

TERÇA (14)
Na hora do almoço até uma da tarde, o Calor da Rua toma conta das ondas da rádio pública do Recife, com informações sobre o que está acontecendo na cidade pernambucana e arredores, músicas e entrevistas. Às 14h, a Faixa Mulher entra no ar, com o programa Mamas, Minas e Manas, sob a apresentação de Janaína Serra, com pautas sobre a afetividade e a maternidade.

No Relicário, a partir das 17h, Janaína Serra retorna aos microfones da 101.5 FM para conversar com Nina Rodrigues, poeta da periferia do Ibura e o cantor Marlon Silva para falar sobre a potência da poesia falada. 

QUINTA (16)
No Calor da Rua desta quinta, do meio-dia às 13h, Manoel Constantino entra em cena para conversar com Michel Gomes, sobre o Casarão das Artes, um espaço cultural no bairro do Recife que está fazendo a diferença em seu entorno. Às 14h, tem mais Faixa Mulher. Desta vez, o programa Ser Mulher recebe Analice e Nara Dornelas discutindo sobre o tema: A educação do futuro cabe nos padrões? 

Finalizando o dia, a partir das 17h, tem Relicário com participação de Alex Carvalho para mais uma edição do Sessão de Cinema, que traz referências e comentários sobre filmes, séries, lançamentos, impressões e curiosidades da cena cinematográfica local, nacional e internacional.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe