ícone face twitter instagram

Faixa Especial

Reginaldo Rossi é tema da Faixa Especial

19.12.19 - 16H29

A “Faixa Especial” dessa quinta-feira (19/12) homenageia o cantor Reginaldo Rossi. A partir das 20h você pode conferir uma lista com músicas de Reginaldo e de artistas que interpretaram sua obra. 
Nascido em 1943, o recifense Reginaldo Rossi começou cantando rock sob a influência de cantores como Elvis Presley e dos Beatles. 
Ele fez parte da Jovem Guarda, com o grupo The Silver Jets, e, posteriormente, entrou no mundo do brega romântico, gênero do qual também faziam parte cantores como Fernando Mendes e Odair José.


Compartilhe

Rei do Baião figura na Faixa Especial desta semana

11.12.19 - 17H53

A “Faixa Especial” dessa quinta-feira (20h) homenageia um dos maiores ícones da cultura nordestina: Luiz Gonzaga, com uma hora de seleção com as músicas do Rei do Baião. Nascido em Exú no dia 13 de dezembro de 1912, Luiz Gonzaga começou na sanfona por influência do seu pai, Januário. 


Compartilhe

Beth Carvalho recebe homenagem da Faixa Especial

05.12.19 - 10H30

A “Faixa Especial” acontece toda quinta-feira, à partir das 20h. Nesta semana (5/11) traz a cantora e compositora Beth Carvalho. Nascida em 1946, Beth Carvalho participou desde cedo dos festivais de música nos anos 60. A partir de 1973 a autora conseguiu espaço no mercado nacional, lançando músicas de sucesso como “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”. 


Compartilhe

Cantora e poetisa Patti Smith é tema da Faixa Especial

28.11.19 - 11H23

A “Faixa Especial” dessa semana traz a cantora Patti Smith. Na quinta-feira (28/11), a partir das 20h, a Frei Caneca FM traz uma hora de músicas dessa artista norte-americana. 

Nascida em Chicago, Patti Smith também é escritora e poetisa. Ela surgiu na cena punk dos anos 70 e, sendo muito ligada à literatura, trouxe em suas canções temas pouco explorados naquele estilo. Ela foi uma das primeiras mulheres a ganhar espaço no ambiente masculinizado dos punks americanos. 


Compartilhe

Faixa Especial homenageia o grupo "Os Mutantes"

13.11.19 - 10H20

A “Faixa Especial” desta semana traz o “Os Mutantes”. A partir das 20h da quinta-feira (14h), a Frei Caneca FM traz uma hora de seleção musical em homenagem ao grupo paulista. Formado pela jovem Rita Lee e os irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista, o grupo surgiu para o grande público ao participar da Tropicália, movimento cultural liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil. 


Compartilhe

Faixa Especial desta quinta (31) homenageia Elza Soares

31.10.19 - 11H20

Créditos da foto: Daryan Dornelles.

 

A partir das 20h, desta quinta-feira (31), Elza Soares ocupa a Faixa Especial da Frei Caneca FM, em um passeio por obras que fizeram parte de sua trajetória. Desde o princípio de sua obra, Elza defendeu o protagonismo negro, num Brasil assombrado pelo racismo. Um de seus primeiros discos se chama “A Bossa Negra”. De lá pra cá, Elza passou pela soul music, pelo hip hop e sempre se manteve atualizada, tanto política quanto esteticamente. 


Compartilhe

Frei Caneca FM homenageia Edinho Jacaré na Faixa Especial

24.10.19 - 12H12

Edinho Jacaré foi grande divulgador da música cubana no Nordeste.

 

A “Faixa Especial” dessa quinta-feira (24), que vai ao ar às 20h, homenageia o DJ Edinho Jacaré, com uma seleção de músicas latinas. Falecido na última terça-feira (22), Edinho comandava a Noite Cubana do Clube Bela Vista, na Zona Norte do Recife, ao lado de Valdir Português, e também era conhecido por ser torcedor ferrenho do Santa Cruz.


Compartilhe