ícone face twitter instagram

Semana começa com o Dia das Crianças, e tem muito mais

11.10.20 - 19H42
Foto:  Adrian McDonald

No Dia das Crianças, programas da Frei Caneca FM reverenciam a data, cada um à sua maneira. Tem Salada Pop Especial Dia das Crianças. O Solta o Frei tem músicas infantis, contação de histórias e um bate-papo com uma ciclista mirim. O Toca o Terror fala dos filmes em que as crianças foram as protagonistas encarnando as vilãs. Foto:  Adrian McDonald

Na segunda, às 8h, o Solta o Frei traz um episódio especial de Dia das Crianças, com paródias de músicas infantis, leituras de historinhas e muita informação para os pequenos e grandes ciclistas, com a participação especial do Baú da Camilinha e uma entrevista com Lua Saudades, de cinco anos, que acabou de aprender a pedalar. Às 11h, o TPM - Tempo pra Mim, fala sobre fé e autocuidado.  O Salada Pop desta seg (12) é Especial Dia das Crianças !! E pelo terceiro ano Nice Lima divide a apresentação com uma criança. Em tempos de pandemia, o programa foi gravado no esquema de home office e a pequena Elis de Lima, filha da apresentadora, participou toda à vontade nas ondas do rádio. 🤗🎉. No programa também tem a entrevista com a atriz e arte-educadora Helena Ritto (a Doroteia do Programa Quintal da Cultura) sobre Conteúdos Infantis na TV. O Salada Pop começa às 14h nos 101.5 FM no Recife e no www.freicanecafm.org 😉🤸🏼‍♀️🎈🍭

À noite, às 20h, o Toca o Terror também comemora o dia das crianças relembrando filmes em que as crianças foram as protagonistas da história, assumindo o papel de vilãs, a exemplo de “A Aldeia dos Amaldiçoados”, “Veneno Para as Fadas” e “Colheita Maldita”. Logo depois, às 21h, o Direitos Humanos em Debate traz o tema ”O que é ser jovem no Brasil hoje?”. Estas e outras questões debatidas por jovens que pensam e lutam por um país mais inclusivo, democrático e menos desigual.

Na terça, às 8h, o programa Labor discute a privatização das empresas de T.I do governo federal: DATAPREV E SERPRO. O Mamas, Minas e Manas, às 11h, é sobre maternagem compartilhada entre mulheres, uma vez que a tradicional família brasileira nem nas estatísticas é maioria. As chamadas novas formações familiares correspondem a mais de 50% das famílias, legitimam a diversidade e provam que família é quem cuida. A conversa será com a poeta marginal Priscila Ferraz e a fotógrafa Luciana Serra, com participações da advogada e professora de direito, Fabiana Leite, e da integrante do coletivo Mães pela Diversidade, Thais Carvalho Alves. Às 20h, a Revista Brasil de Fato PE fala sobre o impacto da pandemia na educação, com a filósofa e pesquisadora em políticas públicas de educação, Liz Ramos, que faz parte do comitê pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e integrante do Centro de Cultura Luiz Freire. No Radinho BDF, alunos e professores contam sobre a sua relação com a escola. Na sequência, às 21h, o Virtuosi no Ar é dedicado ao compositor Robert Schumann, apresentando suas principais obras ao piano.

Quarta, às 8h, tem Mundo Esportivo. No programa, a professora de natação, Camila da Silva, dá uma verdadeira aula sobre o assunto. O programa conta ainda com um bate papo sobre algumas das principais nadadoras do país, como Maria Lenk e Etiene Medeiros. Às 11h, o Vozes do Campo e da Cidade fala sobre as mulheres negras e as faces do racismo. O racismo é ruim pra todo mundo, mas para as mulheres, ele se revela de forma ainda mais cruel. À noite, começando às 20h, o Vozes de Cor traz a música e a poesia do cantor, compositor, violonista, escritor e poeta paraibano, Chico César. Logo depois, às 21h, o Panela do Jazz tem como  convidado o percussionista Gilú Amaral. Artista prolífico e descendente da criativa “escola de percussão” olindense, Gilú participou e participa ativamente da música pop pernambucana em projetos como Orquestra Contemporânea de Olinda, Mundo Livre S/A, Renata Rosa, mas também da Cena Instrumental, com seu show solo “Percursos”, e na área da produção, dirigindo o Festival Aurora Instrumental.

Quinta, às 11h30, tem Fala Mina, que fala sobre subemprego, em uma conversa que aborda as experiências, desafios e expectativas de duas mulheres que deram um “jeitinho” para tentar driblar a falta de dinheiro. Uma delas é a Ingrid Damasceno, que vende bombons, e a outra é a Maria Eduarda, que faz alongamento de unhas.

Sexta, às 20h, tem Músicas de Sexta, que traz uma seleção composta apenas pelos melhores lançamentos de artistas brasileiros em 2020. E às 21h, o Baile Diamante Negro apresenta uma amostragem representativa de mulheres que mandam bem no Rap mundo afora, como Nicki Minaj, Gina Peppa, Janelle Monae e Mc Lyte.


Compartilhe