Reunião avalia primeira temporada de programação da Sociedade Civil

05.11.19 - 15H39
Reunião avalia primeira temporada de programação da Sociedade Civil | Foto: Camerino Neto.

Finalizando mais uma etapa do diálogo com a sociedade civil a partir da ocupação da grade de programação da Frei Caneca FM, a equipe de gestão da rádio se reuniu nesta terça-feira (05), às 9h30, na Sala Capiba (Paço do Frevo) para ouvir os feedbacks dos produtores sobre o período em que os programas da sociedade civil estiveram no ar. A veiculação dos programas da primeira temporada foi encerrada em 31 de outubro, com programas do primeiro edital e do editar complementar. No total foram 22 produções veiculadas de agosto de 2018 a outubro de 2019. Confira a relação aqui.

O encontro  iniciou ouvindo a sociedade civil sobre os pontos positivos, pontos de melhoria e proposições para o próximo edital de ocupação da grade - previsto para ser lançado até dezembro de 2019. Integrantes da equipe de  gestão da emissora responderam parte dos questionamentos levantados e ficou acordado que as outras sugestões seriam analisadas e seriam respondidas na sequência.

O momento de celebração e escuta foi finalizado com agradecimentos da sociedade civil e da gestão pela parceria durante os meses em que os programas integraram a programação da rádio pública do Recife.

Estiveram presentes na reunião de avaliação os seguintes representantes:

AudioMundi (Willana Almeida);
Caneca Boogie (Tomaz Alves);
Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio (Ilana Aguiar);
Interdependente - música e conhecimento (AD Luna);
Mamas, Minas e Manas (Janaína Serra);
Mulher Faz Política Todo Dia (Daiane Dutra);
Músicas de Sexta (Guilherme Gatis);
Palavras no Ar (Márcia Cruz);
Rádio Matraquinha (Cláudia Bettini);
Revista Brasil de Fato Pernambuco (Maria de Fátima);
Toca o Terror (Jarmeson de Lima e Jota Bosco);
Verde, Amarelo e Vermelho (Osman Frazão e Tiago Luís);
Vozes do Campo e da Cidade (Rosa Sampaio).

A Frei Caneca FM foi representada por Camerino Neto, Maíra Brandão, Nice Lima, Patrick Torquato e Priscila Xavier, que conduziu a dinâmica de avaliação.