ícone face twitter instagram

Os males das fake news em debate

08.11.20 - 20H11
foto: prosaude.org.br

Foto: prosaude.org.br

Uma das maiores pragas da era digital, as fake news, estão em foco nesta segunda-feira (9), no programa Direito Humanos em Debate, que discute como esse tipo de informação põe em risco a democracia. O episódio, que vai ao ar às 21h, trata também da vigilância da Justiça Eleitoral e os serviços para que a sociedade possa denunciar notícias falsas.

Mas a programação da 101.5 FM começa na segunda às 8h, com Solta o Frei, que traz as diferentes subculturas do mundo da bicicleta. O entrevistado Deco Couto conta como os cicloentregadores influenciaram o nosso modo de pedalar nas grandes cidades e disseminaram o Bike Polo na cultura urbana. Às 11h, no TPM - Tempo pra Mim, Priscila Xavier recebe a designer, publicitária e ativista Body Positive, Mari Cid. O papo é sobre gordofobia, amor próprio e autoestima. À noite, às 20h, o Toca o Terror celebra a garra e a coragem dos realizadores nacionais que levaram para as telas boas histórias de terror com temáticas ligadas à nossa cultura e destaca a produção brasileira atual comentando filmes e séries como "Morto Não Fala", "O Clube dos Canibais" e "Bom Dia Verônica". Como convidado especial, a equipe do programa entrevista o ator e crítico de cinema, Cristian Verardi.

Na terça (10), às 8h, o Labor conversa com o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Paulo Rocha, e com a pesquisadora do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Jakeline Natal, para tentar entender como, em apenas um ano, o Brasil perdeu 12 milhões de postos de trabalho, sendo 4 milhões e trezentas vagas perdidas em apenas três meses, destas, metade foi de trabalhadores com carteira assinada, o chamado emprego formal, e o que esses números indicam. Às 11h, o Mamas, Minas e Manas debate como o isolamento social, a alteração da rotina, o medo da contaminação e o contato com a morte têm afetado as crianças, numa conversa com a pediatra homeopata e médica antroposófica, Ângela Santana e as mulheres mães, Áurea Cristina e Suzana Paixão. À noite, a Revista Brasil de Fato PE (20h) conversa com o médico de Saúde da Família, Aristóteles Cardona, sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e os impactos da privatização do sistema. E no Radinho BDF, o assunto é a autoproteção e o cuidado do corpo. Às 21h, o Virtuosi no Ar destaca a música francesa para piano, voz e piano e orquestra com a apresentação da célebre obra O Boi no Telhado, do compositor Darius Milhaud.

Na quarta, às 8h, o Mundo Esportivo fala sobre o Trio de Ferro de Pernambuco: curiosidades do Náutico, momentos marcantes do Santa Cruz e conquistas do Sport, são alguns dos temas deste programa. Às 20h, o Vozes de Cor dá prosseguimento à pequena série de Mulheres no Samba, desta vez ouvindo a voz da cantora, compositora, versadora e partideira, Jovelina Pérola Negra. Sua estreia no mercado fonográfico só se deu aos 41 anos de idade e ela logo se tornou referência no pagode de raiz. Apesar de ter tido uma carreira musical curta, sua voz continua ecoando em músicas que tocam em toda e qualquer roda de samba até hoje.

Quinta (12), no Programa Entre (8h), Mia Aragão entrevista o realizador audiovisual, Adalberto Oliveira. Às 11h30, o Fala, Mina trata da divisão de tarefas domésticas, num papo com a jornalista Lívia Soares e com a Ana Paula Parcello, que tem o seu próprio ateliê de costura. As convidadas falam sobre suas rotinas e contam que realizam grande parte dos afazeres domésticos, além de defenderem como acreditam que as responsabilidades com a casa devem ser divididas entre os cônjuges.

Na sexta (13), às 8h, o Frevo - Bastidores da Música entrevista Jota Michiles, que fala sobre sua obra e sua carreira. E às 21h, o amor é o tema do Baile Diamante Negro. Nesta edição, os artistas abrem seu coração e cantam o romantismo em letras para os mais apaixonados e apaixonadas.


Compartilhe