ícone face twitter instagram

Faixa Preta

Faixa Preta é uma das novidades da nova programação da Frei Caneca FM

28.03.22 - 11H20

Por Alex Carvalho

A Frei Caneca FM, nesta nova programação, tem a honra e o privilégio de poder contar com a Faixa Preta. Um espaço no horário nobre da emissora para contar vivências e histórias do povo negro. Formado pelos programas aprovados no último Edital de Ocupação da emissora : Diáspora – A Cor da Nossa Cultura em Encontros e Redes, Obo Kò So, Aldeias e Quilombos, Universos Hip-Hop, que já estão na nossa programação, e os vindouros Vozes de Cor e Afrossonora, que em breve entram na nossa grade.


Compartilhe

Fim de semana com música, direitos humanos e questões afroindígenas em pauta

06.08.20 - 14H32

Imagina Som, convidados na edição desta semana do Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio (Imagem: Divulgação)

 

A agroecologia pode ser aplicada dentro do território urbano? O programa Frequência Natural te convida para uma conversa sobre as lutas, as práticas e os desafios de se trabalhar a agroecologia dentro do Recife, às 7h deste sábado (08).


Compartilhe

Faixa Preta é destaque na programação do fim de semana

22.07.20 - 20H39

Mis Ivy, representante do ragga no Brasil (Reprodução: Internet)

Sábado (25), Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, marca, também, a estreia da Faixa Preta, ampliando o lugar de fala negro. Com a entrada do Reggae pelo Reggae fica completa a faixa especial que, junto às faixas Mulher, Infantil e Diversidade, ampliam as pautas da sociedade civil na programação da 101.5 FM, com a criação de horários específicos para melhor representar cada um destes públicos.


Compartilhe

Mulheres negras em destaque na programação semanal

22.07.20 - 14H24

A Frei Caneca FM apresenta nesta semana uma programação especial voltada para o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. São cantoras e ativistas já presentes na grade musical da rádio pública do Recife e que tem muito a dizer sobre feminismo e a luta anti-racista. 


Compartilhe

Fim de semana brinda os ouvintes com mais 11 estreias na programação

15.07.20 - 14H44

Foto: Ororo, uma das convidadas no Que Braba! | Reprodução/Instagram

Semana histórica para a rádio pública do Recife com a estreia de parte dos programas selecionados no Edital de Apoio à Grade de Programação da emissora - a única do Brasil a contar com a participação massiva da sociedade civil na programação diária.


Compartilhe