ícone face twitter instagram

Literatura abre o novo ano nas ondas da Frei Caneca FM

12.01.24 - 09H40
Foto: Brunna Figueiroa

Alexsandro Souto Maior e Manoel Constantino no estúdio da 101.5. (Foto: Brunna Figueiroa)


Por Manuele Mendes


Nesta sexta-feira (12), às 15h, Manoel Constantino comanda o Papo de Artista! Na primeira edição de 2024, o ouvinte conhece um pouco mais da história e da obra do escritor Alexsandro Souto Maior.

O pernambucano é ator, professor de literatura e coleciona diversos prêmios ao longo de sua jornada como autor. Recebeu menção honrosa pela Academia Pernambucana de Letras pelo livro “A Seiva”, em 2020 e foi o vencedor do Prêmio Ariano Suassuna no mesmo ano. Em seu nome, publicou obras como Inflamável, Tempo de Flor, Árido, Servis Amores Senis, entre outras. Na conversa com Constantino, Alexsandro fala sobre o lançamento do seu mais recente livro de poesias, intitulado “O Paraíso e seus destroços’’, que conta com mais de setenta poemas que versam, em boa parte, sobre imagens e ideias de paraíso. O bate papo vai ao ar nesta sexta (12), a partir das 15h, e você pode acompanhar pela 101.5 FM ou pelo nosso site.   

Abrindo a programação inédita do fim de semana na Frei Caneca FM tem Giro Nordeste com participação de Luizy Silva, apresentadora da rádio pública do Recife, compondo a bancada predominantemente feminina.
 

Giro Nordeste
Foto: Print da tela da reprodução ao vivo via Youtube


O programa deste domingo (14) recebe a escritora e jornalista Eliana Alves Cruz para conversar sobre o resgate da história das pessoas negras do Brasil e o Prêmio Jabuti de Contos. Eliana tem despontado como grande revelação da literatura contemporânea. Suas obras valorizam histórias negras que precisam vir à tona na cultura e no imaginário do povo brasileiro. Além dos livros, ela também publicou contos e poesias, incluindo participações nos Cadernos Negros, antologia anual de promoção da literatura brasileira afrodescendente. É a partir das 19h.

Essas e outras produções você acompanha na rádio pública do Recife pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe