ícone face twitter instagram

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Estúdio da Frei Caneca FM
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres. E pegando o fluxo dessa temática, o programa Salada Pop, dentro da sua faixa de entrevista, na quinta-feira (28), às 14h, traz Lúcia Siqueira, traçando medidas de planejamento urbano que tornem as cidades mais seguras para as mulheres. 

Nesta terça-feira (26), o programa Brasil de Fato entrevista a nadadora Joanna Maranhão, que fala sobre sua vida no esporte e a atual conjuntura política do Brasil; traz também o lançamento do livro “Lutar é crime”, da slammer pernambucana Bell Puã e reportagem sobre a ocupação que algumas mulheres realizaram em uma fazenda do médium João de Deus. Na quarta-feira (27), às 12h, o programa Vozes do Campo e da Cidade traz a representante do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (Mam) Maria Julia Zanon, que fala dos crimes ambientais em Mariana e Brumadinho e da situação de outras barragens no país. 

Na quinta-feira (28) tem Mulher Faz Política Todo Dia, ao meio dia e o Recife Lo-Fi, às 20h, difundindo a produção musical independente. E sexta-feira é dia de Mulher na Caneca, entrevistando mulheres sobre assuntos que impactam a sociedade civil sob uma ótica feminista.

O final de semana começa com uma programação dedicada ao público infantil, das 8h às 10h, com o programa Rádio Matraquinha, o Palavras no Ar que essa semana fala da importância do amor na vida profissional e Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio. E para os ouvintes que curtem a paixão nacional, às 10h, o programa Pagode, Futebol e Batucada relembra os fatos que marcaram o futebol e o samba na década de 2000, além de trazer uma seleção musical com artistas como Leci Brandão e Jorge Aragão. Às 16h, é a vez do Verde, Amarelo e Vermelho tocar nas ondas da Frei Caneca, recebendo a cantora Sibbely Carvalho além de trazer muito reggae nacional. No início da noite, às 18h, o Lab 101 veicula o trabalho de conclusão de curso “O Hip Hop é a Ponte”, de Moisés Cristiano, formando do Curso de Rádio, TV e Internet da UFPE. O segundo trabalho foi produzido pelos estudante de Rádio, Tv e e Internet, da Unifg, Amanda Santos , Alex Oliveira, Aluísio Gondim, Guttemberg Sampaio, Silas Cândido, e promete aterrorizar a noite com a ficção Malassombrados sobre um assustador trem-fantasma. 

No domingo (30), a rádio pública do Recife coloca no ar mais uma edição do Samba de Latada, às 9h, seguido pelo Batucada (10h), que esta semana recebe o músico Marcos TS como entrevistado. Na hora do almoço, ao meio dia, vai ao ar o Frevo do Mundo e às 16h, o Caneca Boogie fala sobre o Baby Huey, artista da soul music que morreu antes do lançamento do seu primeiro e único álbum. Fechando o bloco de programas da semana temos o Interdependente - Música e Conhecimento, às 20h, e o Audio Mundi, às 21h, falando da cena musical latina de Nova York que teve início nos anos 60.
 


Compartilhe