ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM lança concurso de minisséries

11.11.21 - 14H46
Cultura Popular é o tema do 1º Concurso de Minisséries da Frei Caneca FM 

Cultura Popular é o tema do 1º Concurso de Minisséries da Frei Caneca FM (Foto: Shutterstock)

 

A Frei Caneca FM, emissora pública vinculada à Fundação de Cultura Cidade do Recife, visando fortalecer a comunicação pública, dá mais um passo adiante: a partir desta quinta-feira (11) está no ar o 1º Concurso de Minisséries da Frei Caneca FM.

Dos dias 11 a 28 de novembro, a rádio pública do Recife receberá inscrições de propostas de minisséries a serem selecionadas e produzidas para inserção na programação da emissora. Serão contemplados 05 (cinco) conteúdos para rádio, em formato de minissérie, pautados sobre a Cultura Popular no Recife, podendo abordar desde aspectos históricos à interface desta com a produção musical contemporânea.

O formato pode utilizar-se de depoimentos, trechos de músicas, locuções, interpretações, sendo aspecto decisivo na seleção a criatividade na linguagem e a consistência no conteúdo. O edital pretende estimular o desenvolvimento de produtos comunicacionais inovadores que valorizem as identidades culturais recifenses, compartilhando artes, conhecimentos, saberes, ampliando a conteúdos relevantes da formação cultural local e das reinvenções atuais no campo da música. 

As minisséries poderão ser inscritas em duas categorias diferentes de formato:

  1. de 05 (cinco) episódios, com três minutos de duração cada;

  2. de 03 (três) episódios, com cinco minutos de duração cada.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por este formulário, até às 23h59 do dia 28 de novembro de 2021.

Confira aqui o regulamento do Concurso de Minisséries, que foi publicado no Diário Oficial do Recife, edição nº 154, em 11/11/2021, com alteração do cronograma publicada em 23/11/2021. A consulta pode ser realizada clicando aqui.


Formulário para apresentar recursos.


DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÕES:

Anexo 1 - TERMO DE COMPROMISSO

Anexo 2 - DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

 


Compartilhe