7ª edição do Palco Frei Caneca celebra a cultura popular de Pernambuco

27.06.23 - 18H30
Foto: Rennan Peixe

O Coco de Umbigada é uma das atrações deste ano. (Foto: Rennan Peixe)

Em 2023 a rádio pública do Recife comemora 07 anos desde que a primeira música foi executada pelo dial da 101.5. A emissora sopra velinhas nesta sexta-feira, 30 de junho, e para celebrar junto aos fieis ouvintes, promove a sétima edição do Palco Frei Caneca, ação cultural que surgiu com o objetivo de levar a eclética programação musical das ondas radiofônicas direto para as ruas da capital.

Tradicionalmente, o Palco Frei Caneca é realizado na Praça do Arsenal da Marinha, mas neste ano ele é transportado para um outro ponto que reúne e exalta mestres e brincantes da cultura popular pernambucana e que integra as festividades do Recife Junino 2023: o histórico Pátio de São Pedro.

Nesta sexta-feira (30), Ciranda Sant’Anna, Coco de Umbigada, Maciel Salú e Jorge DuPeixe se reúnem para apresentar grandes sucessos ao público e celebrar mais um aniversário da rádio que toca cultura, toca o Recife, toca você.

Conheça um pouco mais sobre os artistas que se apresentam no Palco Frei Caneca 2023:

Ciranda Sant’Anna - Grupo de percussão surgido em 2002, no Vasco da Gama, sob o comando do mestre Hamilton Santos.

Coco de Umbigada - Tendo a Iyalorixá, musicista, mestra coquista, comunicadora popular e Patrimônio Vivo de Pernambuco Mãe Beth de Oxum nos vocais, o grupo cultural Coco de Umbigada reúne em seu elenco artistas de todas as idades – dançarinos e músicos, sendo alguns deles os mais expressivos no universo da brincadeira do Coco. O repertório é composto de músicas autorais e do cancioneiro popular.

Maciel Salú - O olindense é integrante da ilustre família Salustiano, referência para a cultura popular de Pernambuco. É rabequeiro, mestre de Maracatu Rural, brincador de Cavalo Marinho e ativista da Cultura Popular.

Jorge Du Peixe -  Vocalista da revolucionária Nação Zumbi, o cantor e compositor lançou 13 discos à frente da banda, fez parcerias com diversos artistas, compôs trilhas musicais para longas-metragens e em 2021 apresentou seu primeiro trabalho solo, o "Baião Granfino”, álbum que reúne versões de músicas de Luiz Gonzaga, rei do baião. O show será apresentado pela primeira vez no Recife durante o Palco Frei Caneca.

Assim como em edições anteriores, a emissora fará transmissão do evento, a partir das 17h. É possível acompanhar ao vivo pela 101.5 FM para quem está na capital pernambucana ou pelo site de qualquer lugar do mundo através do nosso site.

Palco Frei Caneca - 7ª edição
30 de junho de 2023, sexta-feira
A partir das 17h
Atrações: Ciranda Sant’Anna, Coco de Umbigada, Maciel Salú e Jorge DuPeixe
Com transmissão ao vivo pela 101.5 FM ou pelo www.freicanecafm.org.