ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM convida entidades da sociedade civil a acompanharem os trabalhos da emissora

21.05.18 - 15H06
Frei Caneca FM convida entidades da sociedade civil a acompanharem os trabalhos da emissora

A rádio pública do Recife convoca representantes de organizações para conhecerem as ações da emissora e comporem Grupo de Trabalho

A rádio pública que queremos está sendo construída com a participação de todas e todos e vem tomando forma com conteúdos que buscam garantir a diversidade de nossa população. Buscando garantir a representatividade, tão cara à Comunicação Pública, a emissora - representando a Fundação de Cultura Cidade do Recife, referendada pelo Conselho de Políticas Culturais da Cidade do Recife - lança convite à participação popular, através de membros de entidades da sociedade civil, escolhidos por suas organizações. As instituições que se candidatarem a fazer parte do Grupo de Trabalho (GT) poderão ser eleitas em assembleia, que será realizada no dia 13 de junho, às 14h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM). Entidades interessadas devem preencher este formulário.

Serão eleitas 6 entidades titulares, mais uma suplente, que acompanharão as atividades da Frei Caneca FM. O novo Grupo de Trabalho irá contribuir para elaborar e validar o Estatuto da emissora, além de acompanhar questões relativas à gestão da rádio, conteúdos e formatos de programação jornalística e de entretenimento e caminhos para o financiamento. Os representantes oficiais das instituições da sociedade civil irão contribuir, conjuntamente com membros da gestão municipal, para o desenvolvimento deste importante instrumento de promoção e fortalecimento da cultura de nosso estado, que é a Frei Caneca FM.

Entenda como vem acontecendo – Em 2016 foi escolhido, por uma representação de 16 entidades, o primeiro Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM. A escolha se deu em evento aberto ao público, realizado no dia 24 de agosto de 2016, no MAMAM, e selecionou 6 representantes de organizações da sociedade civil, mais um suplente. Desde então compõem esse GT, como titulares: Alexandre L´Omí L´Odó (Centro Cultural Kipupa Malunguinho, representando os povos tradicionais e de terreiros); Cátia Oliveira (Fórum Pernambucano de Comunicação – FOPECOM); Eduardo de Matos (Sindicato dos Músicos de Pernambuco); Fernanda Freire (Conselho Municipal de Cultura do Recife, representação sociedade civil); Renato Feitosa (Centro de Cultura Luiz Freire); Teca Carlos (Conselho Municipal de Cultura do Recife); e Tarcísio Camelo (Auçuba - Comunicação e Educação), como suplente.

O grupo se reúne com a equipe de gestão da Frei Caneca FM e contribuiu com a elaboração dos primeiros editais de ocupação de grade de programação da Frei Caneca FM. Desde sua implantação foram realizados 17 encontros.

Serviço:
Assembleia para escolha de novo Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM

Data: 13 de junho (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, situado à R. da Aurora, 265 - Boa Vista, Recife
Entrada Franca (sujeito à lotação do espaço)
 


Compartilhe