ícone face twitter instagram

Finais de semana na Frei Caneca FM têm samba, viola e programação infantil

09.08.18 - 18H08
Apresentadora Iara Lima entrevista José Demóstenes para o programa Batucada

A programação dos finais de semana na Frei Caneca FM será bem diversa, como a comunicação pública deve ser. Além da programação musical que os ouvintes já estão acostumados, a partir deste sábado (11) serão veiculados novos programas da sociedade civil, escolhidos através dos editais da emissora, e o próprio Batucada, que já tem conquistado as manhãs do domingo com muito samba.

No sábado e no domingo, às 7h, o programa Viola Caipira, produzido em Joinville, Santa Catarina, apresentará histórias e causos da cultura caipira e tocará músicas tradicionais desse cancioneiro. Na primeira edição do Viola, serão apresentadas as obras e a carreira de Almir Sater.

No sábado, das 8h às 10h, terá início a nova faixa infantil da rádio, com os programas Matraquinha, Palavras no Ar e Brincando e Cantando nas Ondas do Rádio. O Matraquinha, que vai ao ar às 8h, apresentado por Mariane Bigio e Cláudia Betini, integra música e literatura, a fim de despertar no público infantil o hábito da leitura e o apreço por ritmos da cultura nacional, bem como por outras manifestações da tradição local. Às 8h45 o programa Palavras no Ar, apresentado por Márcia Cruz, terá entrevista com a atriz e diretora de teatro, Ana Elizabeth Japiá, sobre a sua infância no Recife e seu trabalho com o teatro para crianças. No embalo desse bate-papo descontraído, haverá a contação de uma história bem brasileira, A festa no céu, narrada pela Companhia Fiandeiros de Teatro.

Às 9h15 do sábado entra no ar o terceiro programa da faixa infantil, Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio, que irá convidar as crianças e toda a família para cantar, dançar e brincar. São as crianças que vão comandar o programa, ao lado da jornalista e contadora de histórias, Ilana Ventura, e da personagem Batuca. As crianças, repórteres mirins, são do Centro de Educação Popular Mailde Araújo (Cepoma) e do Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças (GCASC), que vão falar sobre direitos das crianças e outros temas que elas consideram importantes.

No domingo, às 9h, vai ao ar o programa Samba de Latada, comandado pela radialista Lina Fernandes e pelo músico Josildo Sá. Na primeira edição, o entrevistado será o próprio Josildo Sá, contando como surgiu a proposta do programa e apresentando canções de artistas populares pernambucanos. Na sequência, das 10h às 12h, Iara Lima fica no ar com muito samba no programa Batucada, que terá entrevista com o sambista autoral José Demóstenes e homenagem ao compositor Milton Carlos.

Reprises - Ainda no sábado e domingo, quem não conseguiu acompanhar as estreias dos programas da sociedade civil ao longo da semana, pode ficar sintonizado na 101.5 FM para escutá-los. O horário alternativo será no sábado, das 13h às 18h, e no domingo, das 14h às 16h.

Confira a programação do final de semana na Frei Caneca FM:

Sábado
7h - Viola Caipira
8h - Matraquinha
8h45 - Palavras no Ar
9h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio
13h - Toca o Terror (reprise)
15h - Bate Antena (reprise)
16h - Recife LoFi (reprise)
17h - Músicas de Sexta (reprise)

Domingo
7h - Viola Caipira
9h - Samba de Latada
10h - Batucada
14h - Matraquinha (reprise)
14h45 - Palavras no Ar (reprise)
15h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio (reprise)


Compartilhe