ícone face twitter instagram

Confira o que a rádio pública do Recife preparou pra você nesta semana

14.01.19 - 15H40
Fotos de pautas dessa semana

Sob o comando de Luizy Silva, o Salada POP, além de muita música, traz entrevistas sobre cidadania e direitos humanos. Na terça-feira (15), na faixa das 15h, a gerente jurídica do Procon-PE, Danyelle Sena, dará dicas de como economizar e ajustar as contas nesse início de ano. Já na quarta-feira (16), a coordenadora do Conselho de Segurança Alimentar, Ana Elisabeth conversa sobre segurança alimentar e nutricional.

A faixa de entrevistas encerra a semana, na sexta-feira (18), recebendo Estênio Ferreira, selecionado para participar, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, da Assembleia da Juventude, realizada pela Organização das Nações Unidas(ONU), que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Agora, ele precisa de ajuda para custear passagens, hospedagem e alimentação durante os quatro dias

De segunda a sexta, a partir das 16h, o Revista Difusora traz muita música de Pernambuco, do Brasil e do mundo, além de entrevistas relacionadas à cultura. Esta semana, na faixa das 18h, a gente bate um papo com artistas e produtores que fazem parte do Janeiro de Grandes Espetáculos. Entre as apresentações está, por exemplo, o espetáculo “Quanto mais eu vou, eu fico”.

Também receberemos Monica Feijó, na segunda-feira (14), falando sobre seu novo projeto de trabalho e Márcio Oliveira na terça-feira (15) que se apresenta no Casbah, em Olinda. Na quarta-feira (16), conversamos com os responsáveis pelo Espetáculo Vidas Secas, Leonardo Garcia e Giorgia Goldon. Além do cantor Cláudio Nascimento, na quinta-feira (17), e os participantes do Rap de Vitrine na sexta-feira  (18).

De segunda a sexta, nossa faixa das 20h é dedicada aos programas da sociedade civil selecionados por edital. O programa Toca o Terror, desta segunda-feira (14), reapresenta a entrevista com o cineasta capixaba, Rodrigo Aragão que entre outras produções tem os filmes,”Mar Negro”, “A Noite dos Chupa Cabras, “Mangue Negro” e “A Mata Negra” em fase de finalização. O programa conduzido por Jarmeson de Lima, Bosco e Oswaldo Neto, conta ainda com a participação de Queóps Negão. Na terça-feira (15), você fica com o Brasil de Fato

Já na quarta-feira (16), o Bate Antena discute as conexões da música no Recife, fazendo um recorte a partir da produção de compositores e compositoras, que têm na canção sua principal marca. A entrevista é com o cantor e compositor, Juliano Holanda e traz músicas de Isadora Melo, Flaira Ferro e Almério, entre outros.

Na quinta-feira (17), no programa Recife Lo-Fi, Zeca Viana apresenta bandas do Festival Agreste Psicodélico como Rasga Mortalha, 70mg e Augustine Azul além de um especial com a coletânea Arrisque com Lara Klaus e André Macambira, Sofia Freire e Projeto Sal. Além de projetos do Brasil afora como Firefriend (SP), Gonza (SP) e Alambradas (SP). No quadro Radiografia Lo-Fi um mergulho no álbum "Passos Simples para Transformar Gelatina em um Monstro" do projeto Irmão Victor (RS). E no dia 18, para abrir o final de semana, você acompanha o Músicas de Sexta

No sábado (19), às 7h30, Rolando Boldrim é o convidado da semana no Viola Caipira. Na sequência, às 8h, vai ao ar o Rádio Matraquinha. Logo após, às 8h45, o convidado do Palavras no Ar é um grande colecionador de encantamentos, o contador de histórias Giba Pedrosa. A história do dia é sobre o peixinho encantado. Às 9h15, o você acompanha o Cantando e Brincando.

Às 11h, tem Mulher na Caneca trazendo como tema mulheres revolucionárias e entrevistando Raldianny Pereira, professora de comunicação da UFPE. Já na faixa das 18h, o Lab 101 traz o reprise da radionovela "Máscara Negra" e do radiodocumentário "Hanseníase: a voz dos invisíveis". 

No domingo (20), às 9h, você fica com o programa Samba de Latada. Às 10h, no Batucada, Iara Lima traz uma seleta musical variada. Você poderá ouvir Elis Regina, Zeca pagodinho, Martinho da Vila, Roberta Sá, Fundo de Quintal e muito mais. No autoral pernambucano vai ter meia hora só com os maiores hits do disco ‘Samba, suor e bagaço’ do Trasamba, grupo recifense que fez muito sucesso na década de 90. E a homenageada do dia é a baiana Mariene de Castro. Na sequência, às 12h, você fica com o Frevo no Mundo.
 


Compartilhe