ícone face twitter instagram

BR-101.5 tem nova pilota durante o mês de abril

04.04.22 - 06H16
Gabi e Nathália

Nathália Fernandes participa da 101.5 durante o mês de abril. (Foto: Alex Carvalho)


Por Beatriz Guglielmelli
 

A partir desta segunda-feira (04) você pega carona no BR-101.5 com uma nova voz. Nathália Fernandes estreia como apresentadora do programa, cobrindo as férias de Gabriele Alves, que retorna ao programa no mês de maio.

Nathália é radialista e jornalista, com passagens pela TV Universitária e pela equipe de comunicação do Porto Digital. O BR-101.5 interliga paisagens e pessoas através das estradas da cultura. Você pode interagir com Nathália e participar do programa enviando o seu pedido musical pelo Whatsapp (81) 99488-6842.

SEGUNDA
Abrindo a programação da semana, nesta segunda-feira (04), o Solta o Frei levanta o debate sobre mobilidade, justiça social e climática para o combate às mudanças climáticas. A convidada da semana é Sylvia Siqueira, ecofeminista e atual diretora executiva da Nuestra América Verde.

Já às 8h30, o Hackeando o IP conversa sobre reconhecimento facial e sobre as possíveis ameaças com a disseminação dessa tecnologia.

Mais tarde, às 17h, com apresentação de Janaína Serra, o Relicário fala sobre encontros e traz textos sobre a convivência, correspondências e dedicatórias de escritores e escritoras. Você pode interagir pelo Whatsapp (81) 98249-2199.   

Finalizando o dia, às 21h, o Toca o Terror  recebe o escritor Márcio Benjamin para comentar sobre filmes que exploram a temática do “Folk Horror”. Este é um subgênero do horror no cinema que explora a inquietação e o isolamento em ambientes rurais, onde normalmente ocorrem cultos e tradições controversas com atmosfera sobrenatural. Obras como “O Homem de Palha”, "Benção Mortal” e “Apóstolo” estão em debate neste episódio.

TERÇA
Nesta terça-feira (05), o Isto é Choro, meu bem! entrevista a cantora Sevy Nascimento e o músico João Paulo Albertim sobre os seus trabalhos artísticos e os estilos cantado e instrumental do Choro. As entrevistas são intercaladas por músicas escolhidas pelos participantes.

Ao meio-dia, na Faixa Mulher, o Polifonia - Mulheres da Música recebe Isabela de Holanda. A artista se destaca na cena da música independente do Recife com o seu trabalho autoral, além de diversas participações em shows e gravações de CDs e DVDs de muitos outros artistas e bandas de Pernambuco. Filha dos artistas Lailson e Lana, Isabela bate um papo sensível e descontraído, e conta sobre a sua infância em um universo pulsante de arte e liberdade.

Às 15h, o Pegando o Bigu fala sobre saúde e ativismo. O Brasil é exemplo mundial na oferta de saúde gratuita e universal para toda a população, após intensa mobilização da sociedade civil desde a redemocratização. Como o direito à saúde tem mudado nos últimos 40 anos, qual a importância do foco nos corpos mais vulnerabilizados e com pensar a saúde integrativa também de forma política?

Às 17h, o Relicário traz contos de Osman Lins e outros autores para a programação. 

A partir das 18h, o Radioshow traz lançamentos da música independente. Neste programa, você vai ouvir a elegância do gueto de Badsista, o rock jovem da Eliminadorzinho, o piseiro romântico de Jader e muito mais.

Mais tarde, às 20h, tem Faixa Preta com o Oba Kò So, que mergulha no universo de Obaluaiyê,  orixá que tem seu corpo coberto de palha da costa. É protetor dos doentes e pobres, pois ele conhece o sofrimento de carregar uma enfermidade no próprio corpo e não quer que ninguém passe por essa dor, e assim ele está associado à potência de cura e promoção de saúde.

QUARTA
Na quarta-feira (06), às 8h, o Raízes do Fole apresenta grandes sanfoneiros nordestinos, que fizeram sucesso tocando diversos ritmos como forró, baião e frevo. 

Às 18h, o quinto Playlist Peixe Voador passeia pelo melhor da música pernambucana, oferecendo um espaço de destaque à cena frevista, trazendo ao palco a Orquestra Malassombro e o Maestro Spock. Também sobrevoando sob os ares de Jader, Isaar, Mazuli e Zé Manoel.

Às 21h, a Rádio Brumas entrevista a banda Maldigo, formada por Juliana Weyne (vocais) e Erik Castro (guitarras, contra baixo, sintetizadores, programação). O bloco Retrô fala da história da cultuada banda paulistana de pós-punk, As Mercenárias, que contou originalmente com as integrantes Sandra Coutinho (baixo), Rosália (vocal) e Ana Machado (guitarra), com a adição de Edgard Scandurra na bateria, que sairia tempos depois para dar lugar à baterista Lou.

QUINTA
Na quinta-feira (07), às 20h, a Faixa Preta traz edição inédita do Aldeias e Quilombos. Em pauta está um especial sobre o Abril Indígena, trazendo questões como: Qual o significado do dezenove de abril para os povos indígenas? Será que essas populações têm o que comemorar? A forma como a sociedade não indígena interpreta essa data ajuda ou atrapalha os povos indígenas na sua conquista por direitos e legitimidade enquanto povos originários desta terra?

Ao longo da semana tem muito mais na rádio pública do Recife! Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe