ouça agoraícone face twitter instagram

Tradição junina embala a Frei Caneca FM

09.05.18 - 10H50
Sob fundo amarelo, lê-se: São João em vermelho à direita e à esquerda um balão junino

Com a proximidade das festas de São João, a emissora recheia sua programação com ritmos tradicionais

Com a chegada do mês de maio, a Frei Caneca FM já começa a entrar no clima dos festejos juninos. A exemplo do carnaval, que contou com a programação musical recheada de ritmos da cultura carnavalesca Pernambucana, a rádio vai se preparando para uma das mais tradicionais festas populares do Brasil: o São João. É período de colheita, fartura, sabores, e claro, muito xote, forró, baião e xaxado.

Segundo o gerente de Programação da emissora, Patrick Torquato, a Frei Caneca FM, enquanto emissora pública, assume um papel fundamental de promover e valorizar as tradições culturais da região, oferecendo conteúdos que não são priorizados pela mídia comercial. “Atuar promovendo conteúdos tradicionais tanto no Carnaval quanto no ciclo junino é de fundamental importância, pois as novas gerações podem acessar uma música que conta a sua história, que tem o seu sotaque, que representa a combinação de elementos culturais que formam nosso povo, contribuindo para o fortalecimento da nossa identidade cultural”, disse Torquato.

Patrick explica ainda que todas as ações experimentais da rádio são construídas com base nas diretrizes desenvolvidas pela sociedade civil, de forma a garantir que a emissora siga desempenhando o papel esperado pelos cidadãos e cidadãs.

Os ouvintes já podem conferir o incremento dos ritmos juninos na programação da rádio pública do Recife, sintonizando no 101,5 FM ou através do site www.freicanecafm.org.