ícone face twitter instagram

Semana especial dedicada ao Festival No Ar Coquetel Molotov no BR-101.5

14.11.22 - 08H26
Show de Black Alien no Coquetel Molotov de 2019

Show de Black Alien no Coquetel Molotov de 2019 (Foto: Tiago Calazans/Divulgação)

 

Por Wiulayne Souza

Fazendo uma semana especial dedicada ao No Ar Coquetel Molotov, o BR-101.5, apresentado por Gabriele Alves, reúne entrevistas com alguns artistas participantes do evento. Na sexta passada (11) nossa apresentadora entrevistou a rapper Bione para conversar sobre o lançamento do álbum ‘EGO’, e a artista comenta que o primeiro show do álbum será no Coquetel Molotov.

Nesta segunda-feira (14), o produtor do BR-10.5, Johnny de Sousa, entrevista os participantes do duo de grindcore paulistano Test, o vocalista e guitarrista João Kombi e o baterista Barata, para falar um pouco de como será a participação da banda no festival. 

A 19° edição do No Ar Coquetel Molotov, realizada no campus da Universidade Federal de Pernambuco, conta com quatro palcos que estão divididos entre a Concha Acústica e a área externa da UFPE. O festival deste ano reúne artistas já consagrados e os atuais famosos na internet, contando cerca de 30 apresentações e 16 horas de evento. São eles: Tasha & Tracie (SP), Letrux (RJ), Rico Dalasam (SP), Flora Matos (DF), Marcos Valle (RJ), Don L (CE), Jup do Bairro (SP), Giovani Cidreira (BA), Brasil Grime Show (RJ) com Margot, Adelaide, Bione e Kael sem Lote (PE), Jovem Dionísio (PR), MC Carol (RJ), Taxidermia (BA), Carabobina (Go/Venezuela), Miss Tacacá (PA), IVYSON feat Louise França (PE), Orquestra Jovem de Pernambuco com Karina Buhr (PE), Psychotic Monks (França), Budah (ES), Melly (BA), Leo da Bodega (PE), Djuena (AM), Uana (PE),  Glor1a (UK),  Lado Fim do Mundo (PE), KENYA 20hz (RJ), Test (SP), Makeda (PE), Cidade Dormitório + Tori (SE), Dersuzalá (PE), Incubadora apresenta: Mun Ha + Maeve + Junkie Brodis (PE),  Festa DIP convida Gueros (PE), Baile do Marley (PE) e muito mais.

Segunda-feira

Nesta segunda (14), a partir das 15h, tem mais uma edição do Pegada 2030 que recebe o biólogo e professor adjunto do curso de Ciências Ambientais na Unifesp, Zysman Neiman, para falar sobre o ODS 15, recebe também o engenheiro florestal Marcos Araújo, que atua como gerente geral de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas da Secretaria de Meio Ambiente do Recife, e também o ambientalista Tião Alves, que atua como professor de Agroecologia e Permacultura no Serta, que é o Serviço de Tecnologia Alternativa. Entre os temas, o programa traz uma contextualização local e nacional do tema vida terrestre, com informações do Relatório Luz, as ações da Prefeitura do Recife com o objetivo de proteger a vida na Terra, e as atividades de formação profissional voltadas para o Campo oferecidas pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta).

Às 20h30, o Afrossonora apresenta a segunda parte da entrevista com o pesquisador e professor Tobias Queiroz. Ele fala sobre um dos artigos que observa como a música pode servir de vetor para os processos de narrativização e mediação dos aspectos estéticos, políticos, socioculturais e tecnológicos agenciados por artistas, oriundos do universo musical, em ambientes de mídias de conectividade. Esse trajeto permitiu observar como a narrativização da escuta nas lives de Teresa Cristina no Instagram acabou por desvelar o marcado jogo de gênero, raça e territorialidade que atravessam o universo artístico brasileiro, apontando para novas possibilidades de configuração das lives musicais em plataformas on-line quando observadas através das lentes do ecossistema de mídias de conectividade”

Quarta-feira

Abrindo a programação da Frei Caneca nesta quarta-feira, Gabriele Alves conversa com Libra e Miss Tacacá dentro do BR-101.5. Libra é a curadora do palco Kamikaze, Miss Tacacá é uma das atrações que sobem nesse palco.

Quinta-feira

Na Faixa de Entrevista do BR-101.5, Gabriele Alves recebe o rapper cearense Don L, que conversa sobre o seu show no Festival No Ar Coquetel Molotov.

Já às 12h, o Gênero Cinematográfico recebe a artista Catarina Dee Jah sobre seu processo criativo e as muitas formas de criar para sobreviver de arte e cultura em tempos poucos facilitadores, e no quadro Super Expressiva o público conhece a história da diarista olindense Angela Santos.

E no Relicário, a partir das 17h, dentro do quadro Sessão de Cinema, Alex Carvalho fala sobre “Wakanda Forever”, sequência do filme Pantera Negra que está em cartaz nos cinemas da cidade.

Sexta-feira

Encerrando as entrevistas de aquecimento para o Coquetel Molotov dentro do BR-101.5, Gabi Alves recebe Dersuzalá - Matheus Dalia e Bruna Alimonda que irão tocar no Palco Som na Rural, às 21h30.

Na sexta-feira (18), às 14h, o Papo de Artista, apresentado por Manoel Constantino, traz como convidados os atores Azaias Rodrigues e Gheuza para falar sobre a carreira e como foi atuar na Paixão de Cristo deste ano.  

Às 15h o Giro Nordeste recebe a Yalorixá Dalzira Iyagunã. Educação, intolerância religiosa e racismo são assuntos discutidos no programa com a entrevistada. Dalzira é Doutora em educação pela UFPR, atuante no movimento negro, também é autora da tese de doutorado “professoras negras: gênero, raça, religião de matriz africana e neopentecostais na educação pública” aos 81 anos.

No terceiro e último episódio da série sobre pedofilia, o programa Oxente, Afrodite! Nesta semana o convidado é o advogado Sérgio Pessoa, que fala sobre a legislação brasileira para crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Na sequência musical da DJ Pax, obras de artistas que tratam de abusos que sofreram na infância. A partir das 21h.

Neste mês de novembro a Frei Caneca FM está veiculando interprogramas falando um pouco sobre algumas personalidades negras, trazendo ainda mais visibilidade para artistas e escritores negros(as) locais, nacionais e internacionais. E na seleção musical da rádio, o foco está também nos cantores e artistas negros e negras do Brasil e do mundo. 

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito


Compartilhe