ícone face twitter instagram

Mamas, Minas e Manas fala sobre legados e dificuldades de 2020

27.12.20 - 11H33
Na ilustração de Linoca Souza, quatro mulheres de diferentes fenótipos se unem em um abraço. Ao fundo, vê-se desenhos de plantas e imagens abstratas.

Ilustração de Linoca Souza

Por Kauana Portugal

Nesta semana, no Mamas, Minas e Manas, Janaína Serra convida a psicóloga clínica e idealizadora do Instituto Transforma a Dor, Cristiane Leite, para um debate guiado pela seguinte pergunta: “Como você gostaria de ser lembrada?”. A escritora Odailta Alves e a militante feminista, antirracista e antiproibicionista, Débora Aguiar, também farão parte da conversa, partilhando um pouco do que foi contruir histórias em um ano tão atravessado pela morte. O programa será veiculado nesta terça-feira (29), ao meio-dia.

A rádio pública começa a última segunda-feira (28) do ano com o Solta o Frei, às 8h, se despedindo da temporada, destrinchando a história da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife, a Ameciclo. Ao longo do episódio, será traçada uma linha do tempo com a atuação da Ameciclo, além de compartilhar a trajetória de três das centenas de pessoas que fazem a associação: Gaia, Lígia e Daniel. Às 12h, o TPM - Tempo pra mim, traz a convidada Sabrina Ruy, consultora de Marca Pessoal e Posicionamento Estratégico, que irá fazer valiosas reflexões e convites à ação para quem deseja se posicionar no dia a dia de forma mais alinhada com sua essência. À noite, a partir das 20h, o Toca o Terror analisa filmes de ficção-científica que possuem a presença de monstros e criaturas mutantes, a exemplo de “Tarantula”, “O Homem-Cobra”, “Mutação” e “O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças”. Mais tarde, às 21h, o Direitos Humanos em Debate discute as questões psicológicas, violência, discriminação, políticas públicas e o trabalho de instituições que trabalham com o público LGBTQIA+. 

Na terça (29), o Revista Brasil de Fato PE começa às 20h e apresenta dados relevantes sobre as feiras orgânicas no Brasil, com destaque para o Recife. O episódio, que conta com a participação de Germano Barros, coordenador do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Solidário de Pernambuco e membro da Comissão Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, também vai explicar para as crianças o porquê das abelhas serem tão importantes para a natureza, no quadro “Radinho BdF”. Às 21h, no Virtuosi no Ar, os instrumentos de sopro e metais invadem a programação, incluindo quinteto com piano, concerto para 4 trompas, grupo de 9 trombonistas e grupo de 15 metais que se apresentaram no X Virtuosi.

Quarta-feira (30), ao meio-dia, o ouvinte confere especialistas comentarem sobre os benefícios do parto humanizado para a mulher e para o bebê que está vindo ao mundo. Este é o tema do Vozes do Campo e da Cidade, que discute o nascer e morrer bem. No Panela do Jazz, às 21h, o assunto é encerramento. No último episódio da ocupação na 101.5 FM, o programa faz agradecimentos aos ouvintes que acompanharam por todo o semestre. 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM, no Recife e Região Metropolitana, e pelo nosso site, de qualquer lugar do mundo.

 


Compartilhe