ícone face twitter instagram

TPM, BR-101.5 e Mamas, Minas e Manas fazem aniversário!

04.03.24 - 09H13
Janaína Serra, Priscila Xavier, Gabriele Alves e Luizy Silva comemoram os 5 anos do TPM - Tempo Pra Mim dando início as celebrações do Mês da Mulher na rádio pública do Recife

(Janaína Serra, Priscila Xavier, Gabriele Alves e Luizy Silva comemoram os 5 anos do TPM - Tempo Pra Mim dando início as celebrações do Mês da Mulher na rádio pública do Recife)

 

Por:Manuele Mendes

 

Em Março, o mês da mulher, reforçamos as lutas, conquistas e celebramos diariamente a presença feminina em todos os âmbitos sociais, e a Frei Caneca FM celebra mais um aniversário dos programas da #FaixaMulher: TPM - Tempo para Mim, Mamas, Minas e Manas, além do BR-101.5, e para entrar em ritmo de festa, essa semana tem programação especial nas ondas da rádio pública do Recife.

No TPM, às 14h, Priscila Xavier, apresentadora do programa, é a entrevistada da vez numa roda feminina com as apresentadoras da casa, Gabriele Alves, Luizy Silva e Janaina Serra. 

Além disso, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nossa grade semanal está recheada de entrevistas e debates com mulheres, os desafios enfrentados no dia-a-dia, as lutas, e suas conquistas.
Os programas podem ser acompanhados pela 101.5 FM, através do nosso site ou pelo Youtube.

SEGUNDA (04)

O BR-101.5 abre a programação da FreiCa em ritmo de comemoração pelos seus três anos! Alex Carvalho se junta a Gabriele Alves para bater um papo sobre a trajetória do programa. A partir das 9h interaja e participe com a gente enviando uma mensagem para o número de Whatsapp (81) 99488-6842.  

Ao meio-dia tem Calor da Rua! E nesta segunda, Diego Oliver recebe Tâmara Gomes - nutricionista e especialista em comportamento alimentar, em pauta, o Dia Mundial da Obesidade.

Às 14h tem o Especial de 5 anos do TPM - Tempo Pra Mim, e a entrevistada não poderia ser mais excepcional, Priscila Xavier, graduada em Rádio, TV e Internet pela UFPE, áudio-descritora, facilitadora de grupos pelo Programa Germinar, é a convidada da vez. A apresentação compartilhada fica por conta de Gabriele Alves, Janaina Serra e Luizy Silva.

O Relicário entra em cena no finalzinho da tarde, às 17h, com Barbara Bittencourt em conversa com Gabriela Monteiro e Ariana Nuala sobre o livro ‘’Flechas, Folhas e Pássaros: Caminhos na Educação’’

TERÇA (05)

O BR-101.5 recebe às 10h o poeta e pesquisador Carlos Gomes Oliveira, que tem como álbum ‘’Teu nome vem de longe’’, trabalho autoral que conta com colaborações de artistas do estado de Pernambuco e de todo o país.

Alex Carvalho está no Calor da Rua com o professor Luiz Felipe Miguel para falarem sobre a Data Magna de Pernambuco e Revolução Pernambucana de 1817 .

Na faixa das 14h, O Mamas, Minas e Manas convida Camila Infanger, Claudete Pereira e Gabrielle Conde para uma conversa relacionada às demandas e cobranças da produção de mulheres mães no ambiente acadêmico e o tempo e suas implicações para as mulheres

QUINTA (07)

Comece o dia com muita música, informação e cultura com o BR-101.5, na presença da carismática Gabriele Alves, às 9h, interaja e participe com a gente enviando uma mensagem para o número de Whatsapp (81) 99488-6842.  

No horário do almoço, ao meio-dia, o Calor da Rua fica sob comando de Janaina Serra, que  convida Liliana Barros, mulher negra, feminista, periférica, socióloga, integrante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Ouvidora Externa da Defensoria Pública de Pernambuco para debater sobre o dia internacional da mulher e a mulher negra.

Às 17h, no Relicário, dentro do Sessão de Cinema, Alex Carvalho e Janaína Serra recebem Luizy Silva para comentar filmes que trazem a alma da mulher, dentro das comemorações do mês das mulheres na rádio pública do Recife.

SEXTA (08)

E para iniciar a nossa programação especial do Dia Internacional da Mulher, às 10h no BR-101.5, Gabriele Alves entrevista a DJ e produtora musical IDLIBRA para conversar sobre o lançamento do EP ‘’Neotrópicos’’ da artista, além de sua trajetória musical.

No Dia Internacional da Mulher, Luizy Silva recebe Hilda Torres, no Calor da Rua, ao meio-dia. A convidada é atriz, diretora de teatro, psicóloga e idealizadora do festival, que tem realização do Grupo Cria do Palco, e vai falar sobre a Mostra Rosa dos Ventres, que utiliza da arte para conscientizar a sociedade no combate às violências contra mulheres.

E fechando nossa grade no Dia Internacional da Mulher, às 17h, o Relicário recebe Luna Vitrolira, escritora, poeta, atriz, performer, apresentadora e educadora, para trazer a beleza e a potência da poesia falada e escrita por mulheres.

DOMINGO (10)

Começando o domingão na Frei Caneca, Iara Lima tráz uma edição do Batucada nas ondas sonoras da rádio pública do Recife.  O tema da semana é o Dia Internacional das Mulheres, Marisa Monte, Lucinha Guerra, Leci Brandão, Ivete Sangalo e Elza Soares são algumas das artistas que farão parte dessa homenagem. A partir das 10h.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.

 


Compartilhe